A Escola de Samba Unidos da Ponta do Caju completou 30 anos no dia 28 de janeiro. A agremiação já ergueu o troféu de campeã do Carnaval de Paranaguá em cinco oportunidades (1997, 1998, 1999, 2001 e 2003). Em 2012, a escola foi campeã do grupo de acesso abrindo uma nova fase na agremiação.
Neste ano, a escola de samba, que é presidida por Anderson Ramos, está trabalhando com afinco para conquistar o titulo do Carnaval. “Ninguém entra para brincar. Estamos trabalhando sério desde o final do ano passado e vamos trazer várias novidades para a avenida. Queremos ganhar e estamos correndo atrás disso”, reforça o presidente.
Anderson é presidente e puxador do samba
A Ponta do Caju vai mostrar o enredo: “Abrem-se as cortinas o espetáculo vai começar em um sonho de criança a Ponta vai passar”. A ideia é mostrar os personagens que habitam os sonhos das crianças, mantendo a ilusão e fazendo sonhar com um mundo de inocência.
Neste sentido a escola promete encantar as crianças que forem à avenida do samba prestigiar o desfile da Ponta do Caju. A escola vai desfilar com 300 componentes, 9 alas, três carros alegóricos e dois tripés.
Os ensaios da bateria acontecem acontece ao lado do ginásio de esportes, sendo comandado pelo Mestre Junior Veneno, o qual tem passagens por várias agremiações de Paranaguá sempre conquistando a nota máxima.
Entre as novidades que estão sendo preparadas, a diretoria prefere não revelar, mas antecipa que o carro abre-alas vai encher os olhos do público. Novidade é a palavra chave na Ponta do Caju, e isso pode ser estendido para vários setores da escola.
Bateria conta com 50 ritmistas
A começar pelo mestre de bateria, que está estreando na Ponta do Caju, assim como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, os quais têm sido a revelação dos últimos anos em Paranaguá: Rhuana Aal e Markinhos Guaita. Além disso, o samba foi composto pelo renomado Rodrigo Bola, em São Paulo.
Em meio a tantas novidades, Anderson Ramos convida a comunidade para prestigiar os ensaios e também para desfilar na escola. “Quem gosta de Carnaval está convidado a desfilar com a gente. Tenham certeza que vai ser um desfile muito bonito e alegre. Todos estão convidados”, finaliza.
Enredo infantil é simbolizado pelo Mickey
Confira a letra do samba:
G.R.C.E.S. UNIDOS DA PONTA DO CAJU
Composição: Rodrigo Bola
É a ponta do Caju a desfilar
Que gostoso ser criança e sonhar
Sentir no peito a emoção
Voar nas asas da imaginação
Abrem-se as cortinas
O show vai começar
No despertar de um sonho
A criança começa a brincar
Entre tantos personagens
Um ratinho e sua amada
Criaturinhas azuis super Mario e Luigi
Um chapeleiro maluco com uma dança engraçada
No País de maravilhas
Fadas dão o tom da fantasia
Abre a porteira da ilusão
É pica-pau amarelo no meu sítio é assim
Tem boneca de pano e Saci-Pererê
Felicidade não tem fim
O menino do barril com sua turma a aprontar
No céu o balão mágico a voar
Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?
Papai-noel o que será que vou ganhar?
Ah quanta alegria, brincar de super-herói
Eu vou vencendo o mal
Cantando neste Carnaval
Edina mostrando os adereços de cabeça da ala do coelho que já estão prontos
Tania é uma das costureiras que trabalha no barracão da escola