A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) esteve reunida na tarde de sexta-feira, 7, com representantes dos blocos, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais para definir os detalhes para a realização do tradicional Banho a Fantasia.
A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn destaca que, “a expectativa para o Banho a Fantasia 2023 reúna um público expressivo nesta edição de retomada, visto sua paralisação em 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19”.
Conforme a organização, cada bloco poderá desfilar com um carro de som ou trio elétrico e dois carros de apoio durante o percurso. Outra determinação presente em regulamento está relacionada ao horário do evento, sendo que a concentração acontecerá a partir das 8h na Praça do Guincho. O Banho à Fantasia terá início às 11h e término às 17h com dispersão às 18h.
Trajeto
O trajeto é o tradicional saindo da Praça do Guincho, seguindo até a Rua Presciliano Correia e, em seguida, virará no Santuário de São Francisco das Chagas, avançando até a esquina da Praça Fernando Amaro e ruas adjacentes e encerrará no final da tarde, após a descida na ladeira João Régis ao chegar na Praça dos Povos Árabes, em frente ao Terminal Rodoviário.
Confira a ordem dos blocos:
1.Junqueira;
2. Pé do Gigante;
3. Amigos do GP;
4. Amigos da Pitangueira;
5. Grupo dos Largados;
6. Rock in the Shower;
7. Bloco do Santinho;
8. Gusso Folia;
9. Vai faz a Fila;
10. Super Fantástico;
11. Deck Bar;
12. Amigos do Morrinho;
13. Alegria, Alegria! Educar é todo dia;
14. Ripa na Chulipa;
15. Folia Atlanta;
16. A vida é Hoje!
17. Bloco do Ferrinho;
18. Pangaré.
Com informações da Secultur