conecte-se conosco

Café com Lideranças

Diretor-presidente da Funeas visita a Folha do Litoral News

Marcello Machado foi recebido pelo diretor comercial do jornal, Antonio Saad Gebran Sobrinho

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 30, o diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), Marcello Augusto Machado, visitou a sede da Folha do Litoral News, sendo recebido pelo diretor comercial do jornal, Antonio Saad Gebran Sobrinho. Marcello Machado veio acompanhado do novo diretor-geral do Hospital Regional do Litoral (HRL), Hemerson Saqueta Barbosa, bem como do diretor da 1.ª Regional da Saúde (1.ª RS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Leovaldo Bonfim, e o superintendente de assuntos médicos da Funeas e novo diretor-técnico do HRL, Dr. Hélio Avelar. 

“O Hemerson Saqueta, que é o novo diretor do HRL, veio para Paranaguá já no começo da semana e na semana anterior conhecendo toda a estrutura da unidade e os funcionários. O quadro de funcionários administrativo e técnico do hospital é muito bom”, explica o presidente da Funeas, ressaltando os mais de 30 anos de experiência em função administrativa no Estado do novo gestor do HRL. “Agora, ele veio para assumir a direção do hospital. Na semana passada solicitamos também que o nosso superintendente de assuntos médicos da Funeas, Dr. Hélio Avelar, nos atendesse aqui como diretor técnico, ele já foi diretor até dezembro do ano passado no HRL”, explica.

“O nosso objetivo nesta tarde foi fazer uma visita aqui para vocês da Folha do Litoral News, apresentar esta nova direção do hospital, e dizer que a gente pretende estar muito próximo de vocês para que a comunicação seja muito bem feita com a população”, explica o presidente da Funeas

De acordo com Machado, assumirá também como diretor de Enfermagem do Hospital Regional o enfermeiro Edi Warrison, que já estava na coordenação do pronto socorro do hospital. “Com a saída da equipe anterior há 15 dias atrás, nós já temos uma nova direção tomando posse e também a manutenção dos funcionários de carreira que já assumiam as funções de compras, de estoque, técnicas de hotelaria, nutrição, foram mantidas no Hospital Regional.

“O nosso objetivo nesta tarde foi fazer uma visita aqui para vocês da Folha do Litoral News, apresentar esta nova direção do hospital, e dizer que a gente pretende estar muito próximo de vocês para que a comunicação seja muito bem feita com a população para que ela entenda e se aproprie do hospital como unidade importante do litoral do Paraná”, explica, destacando a atuação importante do HRL durante a pandemia, com ampliação de leitos, bem como em prol da saúde litorânea continuamente e nas operações verão.