Parece mentira mais é verdade, mais uma vez nos últimos tempos o Botafogo lidera o campeonato brasileiro. Agora, dizem os seus torcedores, o rumo é o título nacional. A tabela de classificação é prova do otimismo dos cariocas. Botafogo 67 pontos, Palmeiras 61, Fortaleza 60, Internacional 56. Duas boas novidades Botafogo na liderança e Internacional em grande campanha no G4. Tomara que continuem assim, será bom para o futebol brasileiro. O líder precisa de regularidade nas suas atuações, para conquistar o sonhado título.
O GESTO DO TEXTOR
O Botafogo tem dono, acho que não, o Botafogo é da sua torcida que espera com ansiedade o título nacional. O momento é de alegria por tantas vitórias importantes, veja o fato do TEXTOR o americano que ganhou a simpatia dos botafoguenses, estar numa foto engraxando a chuteira do Junior Santos, em comemoração a um gol. Um ato de carinho e gratidão com seus atletas e sua imensa torcida. Assim também se faz futebol, e dos bons.
GOL CONTRA
Mais uma vez atletas do futebol brasileiro envolvidos com maracutaias em casas de apostas. Desta feita o ídolo do Flamengo, Bruno Henrique, é acusado de beneficiar parentes e colegas ao receber cartão amarelo em jogo Flamengo X Santos. Minha gente, alguns dos ricos atletas do nosso futebol, estão manchando sua própria profissão com atitudes desleais. Um verdadeiro gol contra, ao seu time e ao futebol brasileiro. A continuar assim, imagino que alguma atitude dos próprios clubes, do Senado e Câmara de Deputados, sejam tomadas em benefício da honestidade e moral do esporte chamado futebol.
MOMENTO DO ATLHÉTICO
Um clube exemplar e um time que vinha nos últimos anos dando boa resposta à sua torcida, até que chegou o ano do centenário do CAP. Todos esperavam um rendimento melhor ainda do time, não foi isto que ocorreu. Hoje o CAP está na zona do rebaixamento, uma tristeza para os seus torcedores, pior ainda, sem perspectivas de melhoras. Imagino que todos os dirigentes do clube, sem nenhuma exceção, estejam irmanados com o seu departamento de futebol, em busca de melhores atuações e resultados. Sinal vermelho ligado, todo cuidado é pouco.
MOMENTO DO CORITIBA
O Coritiba acordou muito tarde na serei B do brasileirão, o sonho da primeira divisão ficou para o ano que vem. Sua SAF foi um desastre no futebol. À chegada do técnico Jorginho na minha opinião melhorou o time, porém já era tarde demais. Lembrem, já no campeonato paranaense, o time não foi bem, na Copa do Brasil pior ainda. De fato, os ricos empresários, não entendem de futebol, a prova disto está na campanha fraca do time durante todo ano. Espero que tenham aprendido a lição, tragam de volta os coxas brancas verdadeiros, o futebol precisa deles, no comando do clube e na comissão técnica do time.
MIRASSOL DO MOSER
Minha gente três paulistas estão entre os quatro melhor classificados para a série A do ano que vem. Este fato por si só, mostra a força deste gigante Estado. Santos, Novorizontino, Mirassol e Sport, seriam hoje os clubes do acesso, poderemos ainda ter alguma mudança na tabela. Pois o Ceará, Goiás e Operário, estão na luta por uma das vagas. Agora é a hora da onça beber água, quem pode mais vai chorar menos. Confesso estou na torcida pelo Mirassol por causa do Moser que é daqui do nosso litoral, também pelo nosso Operário de Ponta Grossa, um clube super organizado de uma cidade muito simpática. Sorte ao Moser e ao Fantasma.