conecte-se conosco

Editorias

Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas completa 11 anos no Paraná

Comandante do BPMOA, Coronel Pucci, fala sobre as atividades desenvolvidas pelo batalhão desde sua criação

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) completou nesta quarta-feira, 27; 11 anos de atividades, desde a sua criação na Polícia Militar do Paraná.

Atualmente, a frota é composta por helicópteros e aviões, com Bases estrategicamente dispostas em Curitiba (Base Leste), Londrina (Base Norte) Base Campos Gerais Aero médico BPMOA SAMU, bem como no Litoral do Estado (Matinhos) anualmente, durante a Operação Verão.

O comandante do BPMOA, Coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, comenta sobre as atividades desenvolvidas pelo batalhão desde sua criação. “Nesta data, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas está de aniversário, são 11 anos de atividades. Atividades estas de grande êxito e a cada ano crescente, onde batemos recordes de ocorrência e atendimentos e disponibilidade a população de uma forma geral. Nestes 11 anos nós realizamos em torno de 4.400 pessoas, com atendimentos aeromédicos de salvamento, mais de 5.300 ocorrências policiais. Este ano fizemos em apoio à saúde, mais de 97 voos para a distribuição rápida e segura das vacinas em todo o estado do Paraná. Enfim, a gama de atendimentos do BPMOA desde fiscalização ambiental, atendimento aeromédico, salvamento e resgate no litoral, transporte de vacinas, cada vez mais o BPMOA tem sido exigido, e cada vez mais temos tido o reconhecimento da população em geral como do Governo do Estado”, enfatiza Coronel Pucci, destacando que o BPMOA estará novamente atuando na Operação Verão 2021/2022.   “Estaremos novamente presentes na Operação Verão 2021/2022, acredito eu pela experiência que temos deverá ser uma operação atípica e movimentada. E com a imunização avançando acredito ser uma operação que terá um número a mais de turistas no litoral. Estamos nos preparando para este movimento no litoral paranaense, para que possamos dar o suporte e atendimento a todos que venham a usufruir do nosso litoral”, completa.  

Comandante do BPMOA, Coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos

O batalhão tem como missão oferecer suporte aéreo de excelência, com qualidade e segurança, onde e quando necessário, fazendo a diferença na vida de quem mais precisa.

O BPMOA está sediado no Aeroporto de Bacacheri, e suas aeronaves recebem o designativo de “Falcão”, seguido do número sequencial (de 01 a 09).

“Fica aqui a mensagem de parabéns para o nosso batalhão e agradeço desde já de antemão a todos os prefeitos e autoridades do litoral do estado, ao presidente do Porto Luiz Fernando, pelo apoio, e ao Antonio Saad Gebran Sobrinho, da Folha do Litoral News, em especial, o reconhecimento e gratidão do Batalhão de Operações Aéreas. Parabéns BPMOA, pelos 11 anos de história, da Polícia Militar da sociedade paranaense”, parabenizou o comandante do BPMOA.   

Em alta

plugins premium WordPress