O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) completou nesta quarta-feira, 27; 11 anos de atividades, desde a sua criação na Polícia Militar do Paraná.
Atualmente, a frota é composta por helicópteros e aviões, com Bases estrategicamente dispostas em Curitiba (Base Leste), Londrina (Base Norte) Base Campos Gerais Aero médico BPMOA SAMU, bem como no Litoral do Estado (Matinhos) anualmente, durante a Operação Verão.

O comandante do BPMOA, Coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, comenta sobre as atividades desenvolvidas pelo batalhão desde sua criação. “Nesta data, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas está de aniversário, são 11 anos de atividades. Atividades estas de grande êxito e a cada ano crescente, onde batemos recordes de ocorrência e atendimentos e disponibilidade a população de uma forma geral. Nestes 11 anos nós realizamos em torno de 4.400 pessoas, com atendimentos aeromédicos de salvamento, mais de 5.300 ocorrências policiais. Este ano fizemos em apoio à saúde, mais de 97 voos para a distribuição rápida e segura das vacinas em todo o estado do Paraná. Enfim, a gama de atendimentos do BPMOA desde fiscalização ambiental, atendimento aeromédico, salvamento e resgate no litoral, transporte de vacinas, cada vez mais o BPMOA tem sido exigido, e cada vez mais temos tido o reconhecimento da população em geral como do Governo do Estado”, enfatiza Coronel Pucci, destacando que o BPMOA estará novamente atuando na Operação Verão 2021/2022. “Estaremos novamente presentes na Operação Verão 2021/2022, acredito eu pela experiência que temos deverá ser uma operação atípica e movimentada. E com a imunização avançando acredito ser uma operação que terá um número a mais de turistas no litoral. Estamos nos preparando para este movimento no litoral paranaense, para que possamos dar o suporte e atendimento a todos que venham a usufruir do nosso litoral”, completa.

Comandante do BPMOA, Coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos
O batalhão tem como missão oferecer suporte aéreo de excelência, com qualidade e segurança, onde e quando necessário, fazendo a diferença na vida de quem mais precisa.
O BPMOA está sediado no Aeroporto de Bacacheri, e suas aeronaves recebem o designativo de “Falcão”, seguido do número sequencial (de 01 a 09).

“Fica aqui a mensagem de parabéns para o nosso batalhão e agradeço desde já de antemão a todos os prefeitos e autoridades do litoral do estado, ao presidente do Porto Luiz Fernando, pelo apoio, e ao Antonio Saad Gebran Sobrinho, da Folha do Litoral News, em especial, o reconhecimento e gratidão do Batalhão de Operações Aéreas. Parabéns BPMOA, pelos 11 anos de história, da Polícia Militar da sociedade paranaense”, parabenizou o comandante do BPMOA.