conecte-se conosco

Ação Social

Secretaria de Assistência Social cria linha de contato para receber informações sobre população de rua

É possível colaborar com o serviço através do telefone (41) 99226-2626

Publicado

em

Foto: Divulgação/Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaguá (Semas) realiza em todo o município o serviço de abordagem social, voltado para as pessoas em situação de rua. Agora, através do telefone (41) 99226-2626 é possível colaborar com o serviço fornecendo informações para a secretaria.

Serviço foi divulgado pela Prefeitura de Paranaguá nessa semana
Foto: Divulgação/Semas

A linha de contato, para informar sobre pessoas em situação de rua, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Qualquer tipo de situação pode ser relatada, de acordo com a Prefeitura de Paranaguá.

“Criamos esse serviço para atuarmos diretamente com as pessoas em situação de rua, pedimos para a população nos ajudar com informações e, desta forma, podermos chegar até quem precisa”, declarou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

Acolhimento no inverno

No dia 21 de maio, a Semas iniciou a ação de inverno, com visita aos principais pontos da cidade para abordar pessoas em situação de rua e oferecer acolhimento no Centro Pop. “Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas abrimos as portas para receber todos que queiram um lugar para dormir e sair da rua”, disse Ana Paula.

A equipe, formada por profissionais de diferentes setores, colabora na abordagem e no acompanhamento daqueles que aceitam sair das ruas para usufruir de um espaço que conta com colchões, travesseiros, cobertores, além da estrutura física de banheiro e cozinha.

No Centro Pop a população de rua tem acesso a alimentação, higiene, auxílio para confecção de documentos e outros. Atualmente, são 30 vagas para homens e mulheres que vivem nessas condições.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá