Ação Social

Secretaria de Assistência Social cria linha de contato para receber informações sobre população de rua

É possível colaborar com o serviço através do telefone (41) 99226-2626

ziu4pi6l

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaguá (Semas) realiza em todo o município o serviço de abordagem social, voltado para as pessoas em situação de rua. Agora, através do telefone (41) 99226-2626 é possível colaborar com o serviço fornecendo informações para a secretaria.

qikhrjj5
Serviço foi divulgado pela Prefeitura de Paranaguá nessa semana
Foto: Divulgação/Semas

A linha de contato, para informar sobre pessoas em situação de rua, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Qualquer tipo de situação pode ser relatada, de acordo com a Prefeitura de Paranaguá.

“Criamos esse serviço para atuarmos diretamente com as pessoas em situação de rua, pedimos para a população nos ajudar com informações e, desta forma, podermos chegar até quem precisa”, declarou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

Acolhimento no inverno

No dia 21 de maio, a Semas iniciou a ação de inverno, com visita aos principais pontos da cidade para abordar pessoas em situação de rua e oferecer acolhimento no Centro Pop. “Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas abrimos as portas para receber todos que queiram um lugar para dormir e sair da rua”, disse Ana Paula.

A equipe, formada por profissionais de diferentes setores, colabora na abordagem e no acompanhamento daqueles que aceitam sair das ruas para usufruir de um espaço que conta com colchões, travesseiros, cobertores, além da estrutura física de banheiro e cozinha.

No Centro Pop a população de rua tem acesso a alimentação, higiene, auxílio para confecção de documentos e outros. Atualmente, são 30 vagas para homens e mulheres que vivem nessas condições.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá


Secretaria de Assistência Social cria linha de contato para receber informações sobre população de rua

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.