conecte-se conosco

Ação Social

Parnanguaras podem apadrinhar crianças na campanha Natal Solidário da ACM

ACM está arrecadando também refrigerante, suco, copo descartável, guardanapo para os dias dos eventos, que podem ser deixados nos pontos de coleta da doação

Publicado

em

Foto: Divulgação ACM

A Associação Casa Missionária de Paranaguá (ACM), está promovendo mais uma edição do Natal Solidário. A ACM realiza atividades sociais com as crianças da Vila Santa Maria, e nesta edição está organizando uma grande festa. 

Conforme a presidente da Associação, Monica Monteiro Campos, atualmente a instituição atende mais de 400 crianças em três regiões do município. “Nós atendemos crianças na região da Vila Santa Maria, Imbocuí, Estrada Velha da Alexandra, Porto Seguro e imediações, e também no Rio da Vaca, próximo à Vila Garcia. Então, hoje atendemos mais de 400 crianças em três regiões carentes da nossa cidade, e mais uma vez estamos preparando a festa de Natal”, comenta Mônica, informando que já iniciou a divulgação para o apadrinhamento das crianças.   

“Oficialmente são 11 anos, embora a gente e nossos amigos e família trabalhamos há muitos anos nessa área, mas a ACM, como instituição, são 11 anos de trabalho e todos os anos a gente precisa de mais apoio da sociedade, das empresas, dos padrinhos, dos voluntários, dos mantenedores e dos colaboradores, pois ano a ano a gente vê crescer o número de crianças atendidas. A rede de apoio tem aumentado, graças a Deus, todos os anos a gente tem aumentado o número de crianças atendidas. Lembrando sempre que com a possível sobra da doação de brinquedos, nós fazemos a distribuição em comunidades carentes, no Imbocuí, Estrada Velha de Alexandra ou em lugares que ninguém vai e a gente acaba alcançando essas crianças esquecidas que não recebem visita, não recebem presentes e a gente consegue alcançar elas também”, completa.

Ela lembra também que a ACM está arrecadando refrigerante, suco, copo descartável, guardanapo para os dias dos eventos, que podem ser deixados nos pontos de coleta da doação.

“Então nós contamos com a ajuda da população e qualquer dúvida nos acompanhe nas redes sociais, no Instagram ou Facebook no nome ACM Paranaguá, e também pode chamar no WhatsApp (41) 9928-5586 da ACM”, destaca Mônica que faz um convite especial a população para apadrinhar uma das crianças atendidas pela ACM. “Quero convidar a todos a participar do Natal Solidário 2023 da ACM. Você pode entrar no Facebook da ACM, ali nos álbuns do Natal Solidário, você pode escolher uma criança, comentar embaixo da foto da criança, deixar seu contato e doar o presente que você quiser. Nós trabalhamos com crianças da periferia, crianças carentes, crianças de baixa renda, e essas crianças precisam do nosso apoio para ter um Natal feliz. Também recebemos doações de brinquedos, bolas, brinquedos em geral, carrinhos, então você que quiser colaborar, temos os pontos de coleta, e nesta edição serão mais de 400 crianças atendidas. Você pode apadrinhar ou também você pode doar, simplesmente o brinquedo e participar da nossa campanha do Natal Solidário de 2023”, externa a presidente.

Os pontos de coleta dos presentes são: Palácio do Café (Centro); Escritório de contabilidade Eli Silva (Jardim Samambaia); Loja Amora (próximo ao Lar de Idosos); Associação de Moradores do Bairro Porto Seguro; Caldo de Cana do Lucio e Cátia (parque São João); Lanchonete Mo Delivery (Jardim Guaraituba) e Tepanhaky Culinária Oriental.

Os presentes, a critério do padrinho ou madrinha, devem ser entregues nesses locais até o dia 15 de dezembro, com a foto da criança impressa em papel simples e colado junto ao presente com o nome do padrinho ou da madrinha.

Publicidade










plugins premium WordPress