conecte-se conosco

Ação Social

“Natal do 5C” beneficiará 350 crianças de Paranaguá

Projeto 5C realizará festas no dia 10 e 17 de dezembro

Publicado

em

Foto: Divulgação/5C

O Projeto 5C (Centro Cultural Cecília Correa Carvalho), atuante em Paranaguá há oito anos, realizará nos dias 10 e 17 de dezembro o “Natal do 5C” com festas para cerca de 355 crianças do Parque São João e proximidades, bem como da Ilha de Piaçaguera, em Paranaguá. O projeto já atendeu mais de 4 mil crianças no município, com foco principal de atuação no Parque São João, assim como nas escolas municipais e em ações diversas de forma descentralizada e ampla, com alfabetização, leitura, orientação, esporte e constante apoio, assim como ações no Dia das Crianças, Páscoa, Natal e outras datas comemorativas.

Segundo o idealizador do 5C, João Costa Júnior, a organização do “Natal do 5C” está “a todo vapor”, contando com uma equipe já atuante nos preparativos. “O foco é que as celebrações sejam inesquecíveis. Este ano, a expectativa é alta, pois estamos expandindo o evento para dois locais, o que nos permite atender um número maior de crianças. Estamos empenhados em trazer alegria para mais de 350 crianças, proporcionando-lhes um Natal repleto de amor e presentes”, afirma. 

Como ajudar

“A arrecadação de doações e o recrutamento de voluntários estão sendo realizados através de nossas redes sociais, website e parcerias com empresas como a WL Sistemas e o Paraná Banco, os quais garantiram os brinquedos. Porém as pessoas podem ajudar com doces e recursos financeiros, para que possamos adquirir os kits de Higiene Bucal, os minis chocotones, refrigerantes e atrações. Ou dedicando seu tempo e habilidades como voluntários. Para se envolver, é possível entrar em contato conosco por meio das nossas redes sociais @5ccentrocultural. Toda ajuda é bem-vinda para fazer deste Natal um momento mágico para as crianças”, ressalta João.

5C está arrecadando doações e chamando voluntários a colaborar com organização do evento (Arte: Divulgação/5C)

Horários e dias das festas

O primeiro “Natal do 5C” ocorrerá no dia 10 de dezembro, a partir das 14h, no Parque São João, na rua Renato Leone, em frente à Igreja São Sebastião. A segunda festa acontecerá em 17 de dezembro a partir das 7h30 em uma parceria com a Passaúna Paddle – Canoa Havaiana, na Ilha de Piaçaguera. “Com isso vamos garantir que a alegria do Natal do 5C alcance aqueles dentro de nossa comunidade Transformando Mundos”, ressalta o idealizador.

“Ser solidário no Natal é abraçar o verdadeiro espírito da temporada, que é o de dar e compartilhar. Apoiar esta causa significa estender a mão ao próximo, trazendo esperança e felicidade para as crianças. Ações como esta podem transformar o Natal de uma criança não apenas com presentes, mas também memórias felizes e a sensação de que são valorizadas e amadas pela comunidade ao seu redor. É essa magia que queremos multiplicar com o Natal do 5C”, finaliza João Costa Júnior.

plugins premium WordPress