conecte-se conosco

Ação Social

Rotary Club de Paranaguá Rocio finaliza o Projeto Boa Visão com a entrega de óculos a estudantes da Rede Municipal

Estudantes da Escola Municipal Professora Berta Rodrigues Elias foram os beneficiados

Publicado

em

O projeto envolve os associados do Rotary, comunidade escolar, a clínica e as óticas parceiras. / Fotos: Semedi

Na quarta-feira, 26, o Rotary Club de Paranaguá Rocio, pertencente ao Distrito 4730, finalizou mais uma edição do Projeto Boa Visão, que tem por finalidade atender crianças carentes desde o teste de acuidade visual à entrega de óculos, caso seja necessário. A iniciativa ocorreu com alunos da Escola Municipal Professora Berta Rodrigues Elias, no bairro Emboguaçu, em Paranaguá.

Ao todo, cerca de 150 crianças, do 3.° ao 5.° ano, passaram por avaliações de acuidade visual realizadas pelos rotarianos. Deste total, 10 estudantes realizaram exames oftalmológicos na clínica parceira Pró-Visão – Instituto de Olhos do Litoral do Paraná. Empresários locais contribuíram com a confecção de óculos personalizados, escolhidos pelas próprias crianças.

“Oito estudantes foram contemplados com os óculos de grau”, disse o presidente do Rotary Club de Paranaguá Rocio, Alex Vizine

Alex Vizine, presidente do Rotary Club de Paranaguá Rocio, disse que o projeto foi um sucesso e agradeceu aos parceiros desta edição. “Feliz em finalizar mais um projeto Boa Visão em Paranaguá. O Rotary Club de Paranaguá Rocio realiza esse projeto a mais de 20 anos na cidade, sendo muitas crianças já beneficiadas. Agora, mais oito estudantes foram contemplados com os óculos de grau. Agradecemos aos parceiros e apoiadores por também confiarem no projeto e, principalmente no Rotary. Tenho certeza que auxiliará nos estudos e no dia a dia da criança, além delas mesmas irem até as óticas, experimentarem e escolherem os óculos”, destacou o presidente.

O projeto envolve os associados do Rotary, comunidade escolar, a clínica e as óticas parceiras. Patrícia Palenske, diretora da Escola Municipal Prof.ª Berta Rodrigues Elias, agradeceu ao Rotary pela realização do projeto e reforçou que os óculos ajudarão no desempenho escolar das crianças.

“Cada criança teve a oportunidade de escolher o modelo dos óculos que desejavam”, disse a diretora da escola Patrícia Palenske

“Quero expressar a minha gratidão ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, na pessoa do presidente Alex e demais rotarianos, pelo belíssimo projeto ao qual a Escola Professora Berta Rodrigues Elias foi contemplada com o Projeto Boa Visão. Agradeço a clínica Pró-Visão, aos empresários donos das óticas Max Visão, Óticas Aurora e Ótica Jóia pela doação dos óculos ofertados para nossas crianças. Vocês proporcionaram um grande feito na vida de nossas crianças ajudando com que elas possam desempenhar melhor seu papel como estudantes facilitando a aprendizagem para aqueles que necessitavam de uma consulta e de óculos de excelente qualidade. Lembrando que cada criança teve a oportunidade de escolher o modelo dos óculos que desejavam”, agradeceu.

“Que louvável é o Projeto Boa Visão realizado pelo Rotary Club de Paranaguá Rocio. Gratidão a todos e obrigada pela parceria”, disse a secretária municipal de Educação, Paula Inácio

Paula Inácio, secretária municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá, prestigiou o evento da entrega dos óculos aos alunos beneficiados. “Que louvável é o Projeto Boa Visão realizado pelo Rotary Club de Paranaguá Rocio, em parceria com empresários de Paranaguá, na Escola Berta Rodrigues Elias. Cerca de 150 estudantes foram submetidos a testes de visão, e hoje, 8 deles receberam novos óculos. Seguimos confiantes no propósito deste ano do clube, crer na esperança do mundo por meio da educação. Gratidão a todos, obrigada pela parceria”, disse.

Estiveram presentes no evento de entrega os associados do Rotary Club de Paranaguá Rocio, representantes da Ótica Joia, Óticas Aurora e Ótica Max Visão, além da Clínica Pró-Visão.

PROJETO BOA VISÃO

Segundo o Rotary, o projeto Boa Visão tem como objetivo oferecer exames oftalmológicos e doação de óculos para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Paranaguá. A primeira etapa é a realização do teste de acuidade visual com crianças de uma escola determinada previamente. A maioria dos alunos matriculados participam.

Na segunda etapa, os alunos fazem exames clínicos oftalmológicos com profissionais de uma clínica parceira do Rotary, que neste ano é a Pró-Visão – Instituto de Olhos do Litoral do Paraná. Após os exames, os receituários são encaminhados para a ótica, que confecciona os óculos, armação e lentes, de forma gratuita. A proposta atende crianças carentes em Paranaguá.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

“Sabemos que a leitura é uma prática indispensável para o aprendizado e formação de um indivíduo em um mundo cada vez mais conectado, em consequência disso muitos alunos possuem dificuldade de aprendizado por uma deficiência visual que na maioria das vezes é descoberto mais por questões financeiras não são solucionados. O projeto visa minimizar os déficits de aprendizagem que possam existir por deficiência visual, facilitando a leitura”, finalizou o presidente do Rotary, Alex Vizine.

Em alta