conecte-se conosco

Ação Social

“Páscoa Solidária” da Prefeitura de Paranaguá pretende arrecadar caixas de bombons para crianças de 19 instituições

Campanha “Suas Crianças, Nossas Crianças” beneficiará crianças especiais e em vulnerabilidade social

Publicado

em

Lançada pela Prefeitura de Paranaguá na segunda-feira, 4, através de iniciativa da primeira-dama, Amanda Roque, a campanha de Páscoa Solidária “Suas Crianças, Nossas Crianças” está arrecadando até 18 de março caixas de bombons para crianças especiais e em situação de vulnerabilidade social de 19 instituições do município. Na sexta-feira, 8, durante o show da cantora Naiara Azevedo, na Praça Mário Roque, haverá um espaço para arrecadação dos chocolates, concedendo direito ao doador de um bilhete para concorrer a diversos prêmios a partir das 21h, entre eles celular, bicicleta, semijóia, sapato e bolsa, sendo que o sorteio é exclusivo para os cidadãos que fizerem as doações durante a apresentação. 

A secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, a arrecadação da caixa de bombons beneficiará mais de 19 instituições de crianças com deficiência ou de vulnerabilidade social, entre elas o Lar das Meninas, a escola Eva Cavani, entre outras. “Na sexta-feira, 8, no Dia Internacional da Mulher, teremos uma barraca onde ocorrerá o show da Naiara Azevedo onde a pessoa doa uma caixa de bombons e saí com um canhotinho para concorrer a diversos prêmios como bicicleta, celular, bolsa, roupa e assim por diante. O sorteio será apenas no dia 8 de março e para ganhar tem que estar no local no momento, tem que estar participando, se for sorteado e não estiver será sorteado o próximo. O sorteio para quem doar as caixas de bombons será apenas no dia 8”, salienta, explicando que o local para doações no dia do show funcionará a partir das 19h. 

Pontos de arrecadação no município até 18 de março

“Esse projeto é uma idealização da primeira-dama, Amanda Roque, que junto à nossa secretaria viu a nossa demanda, viu quantas instituições atendemos, as instituições de crianças com vulnerabilidade social, então decidimos chamar outros secretários para fazer parte deste projeto, temos várias secretarias participando disso”, explica Camila Leite. O município conta com quatro pontos de arrecadação, entre eles a Secretaria Municipal de Inclusão (rua Faria Sobrinho, 371, Centro Histórico), Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382, Palmital), Secretaria Municipal de Educação (Rua Antonio Fontes, 02, Centro, anexo a Biblioteca Municipal Leôncio Correia) e Arena Albertina Salmon (Rua João Estevão, s/n, Ponta do Caju). “A pessoa que quer doar, alegrando a vida dessas crianças, que muitas vezes não tem nem o que comer em casa, muito menos ganhar um chocolate na Páscoa, teremos a oportunidade de trazer essa alegria junto às famílias, levando esses doces para um momento de felicidade”, completa.

Segundo a gestora, o foco é o atendimento às crianças que necessitam desse acolhimento junto às suas famílias. “Estamos tentando fazer com que a iniciativa alcance mais de duas mil crianças das 19 instituições”, explica. “Quero agradecer aos secretários, estou indo em vários lugares divulgando a campanha, mas sei que eles estão empenhados, estão indo atrás das caixas de bombons, com doações e uma parceria grande em prol do bem comum que é ver a felicidade dessas crianças. Agradeço à primeira-dama, Amanda Roque, que foi a idealizadora disso, bem como ao prefeito Marcelo Roque, pois essa é a gestão que mais atuou pela inclusão na cidade em todos esses anos, desde 2017 com a criação do CMAE, em 2020 com o Centro de Autismo e em 2023 com a Secretaria de Inclusão. Então, vemos realmente que Paranaguá é uma cidade inclusiva e é referência para outros municípios”, finaliza Camila Leite. 

Publicidade






Em alta