Ação Social

Morretes prorroga arrecadação de doações para vítimas das enchentes no RS

Quartel do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil são os pontos de arrecadação

1um09 uj

Na última sexta-feira, 10, a Prefeitura de Morretes anunciou que prorrogará a arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Denominada de “Campanha SOS Rio Grande do Sul”, a iniciativa está arrecadando doações de moradores até 22 de maio em dois locais: o quartel do Corpo de Bombeiros do Paraná, na Reta do Porto, e a Defesa Civil Municipal. Entre os principais itens de necessidade neste momento pelos atingidos estão água, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e materiais de limpeza.

Segundo o município, as doações podem ser feitas diariamente no Quartel dos Bombeiros, enquanto que na Defesa Civil elas podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado e domingo, das 9h às 12h. Os quartéis do Corpo de Bombeiros estão cadastrando voluntários para auxílio (nesse momento para separação e acondicionamento das doações). Solicitamos que pessoas e entidades centralizem as doações nos quartéis. Evite encaminhar doações diretamente para o Rio Grande do Sul”, destaca.

Outra orientação é que os voluntários evitem se deslocar ao Rio Grande do Sul “sem uma coordenação adequada dos órgãos oficiais”, complementa. “Sua doação pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, finaliza a Prefeitura de Morretes.

9egh0vu4
Entre os principais itens de necessidade neste momento pelos atingidos estão água, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e materiais de limpeza / Arte: Prefeitura de Morretes

Com informações da Prefeitura de Morretes

Você também poderá gostar

Morretes prorroga arrecadação de doações para vítimas das enchentes no RS

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Morretes prorroga arrecadação de doações para vítimas das enchentes no RS

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.