conecte-se conosco

Ação Social

Entidades organizam campanhas para arrecadar agasalhos e cobertores em Paranaguá

Doações beneficiarão famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Com a queda nas temperaturas e a proximidade do inverno brasileiro, alguns grupos e entidades de Paranaguá iniciaram campanhas para arrecadar cobertores, casacos, mantas, toucas, entre outros itens para aquecer quem precisa. Não precisa ser novo, basta estar em bom estado para uso.

Todo ano, as campanhas do agasalho beneficiam famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e que não têm condições financeiras para a compra de roupas para se aquecer no inverno. A Associação Casa Missionária (ACM), de Paranaguá, atende um público de zero a 15 anos, com atividades cognitivas, atividades educativas, cursos profissionalizantes para os adolescentes, aulas de violão, jiu-jitsu, capoeira, leitura, enfim, é um conjunto de atividades que ocupam as crianças no horário que elas não estão nas atividades escolares.

Neste período do outono, onde já tivemos temperaturas baixas na região litorânea, a ACM iniciou uma campanha para arrecadar agasalhos, que serão destinados para crianças em situação de vulnerabilidade social da Vila Santa Maria, Rio da Vaca e Porto Seguro. A Mônica Monteiro Campos, presidente da Associação Casa Missionária, informou quais itens poderão ser doados. “Podem ser doados cobertores, casacos, mantas, toucas, entre outros itens. Não precisa ser novo, basta estar em bom estado. As doações podem ser entregues na ACM Porto Seguro, que fica em frente ao Colégio Estadual Porto Seguro, no Colégio Jerusalém ou mandar mensagem para o WhatsApp 99928-5586 e falar comigo”, explicou Mônica.

As campanhas arrecadam cobertores, casacos, mantas, toucas, entre outros itens (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Paraná também deu início a uma campanha de arrecadação de agasalhos. Os donativos serão entregues para as comunidades necessitadas a fim de proteger durante o período de inverno que se iniciará no dia 21 de junho. A campanha receberá doações até o dia 30 de junho. Além de agasalhos, como casacos, blusas, cachecóis, gorros e luvas, para enfrentar as baixas temperaturas, além disso, podem ser doados cobertores, edredons e mantas.

Os donativos poderão ser entregues diretamente nos quartéis do 9.º Batalhão de Polícia Militar, em cada cidade do litoral. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio dos telefones (41) 99965-3698 ou (41) 99753-1296.

A unidade do Sesc Paranaguá, localizada na Rua Domingos Peneda, segue com a campanha do agasalho 2022 e dispõe de 10 pontos de coletas espalhados pela cidade. As doações podem ser entregues até 12 de agosto. “A coleta é realizada em empresas e comércios que são postos de arrecadação da campanha. Para localizar um posto de arrecadação, consulte os endereços e telefones no site www.sescpr.com.br”, informou o Sesc. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições. A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O inverno iniciará no dia 21 de junho e neste período as campanhas se intensificam na cidade (Foto: Divulgação)

O Centro Pop, em Paranaguá, recentemente recebeu a equipe do Sesc com o Bazar Solidário, onde diversos itens como jaquetas, calças e moletons foram ofertados aos usuários do local, que puderam escolher peças para se aquecer durante este período de frio. O Centro Pop é um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e a unidade de Paranaguá fica localizada na Rua Benjamin Constant, 396, no bairro Costeira.

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) Paranaguá está realizando a campanha “Alguém espera por um gesto de carinho seu” e a população poderá colaborar com doações em alguns pontos espalhados pela cidade: Supermercado Condor, Hipermercado Condor e unidades do supermercado Bavaresco do Parque São João e Roque Vernalha. As doações podem ser deixadas, também, na sede do Provopar, localizada na Rua Marechal Deodoro, 148 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.