conecte-se conosco

Ação Social

Jovens em Paranaguá participam de projeto sobre inovação e empreendedorismo

Ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social

Publicado

em

Começaram nesta semana, as ações do Projeto Rede Jovem: Inovação e Empreendedorismo, em Paranaguá. A iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Paranaguá oportuniza a 94 jovens no município, de 14 a 24 anos, formações em parceria com o CIEE, GERAR, INAT e Sebrae. Ao final das oficinas, eles participarão de um evento para desenvolver suas ideias e apresentá-las a um painel de avaliadores.

Na terça-feira, 1.º de agosto, os jovens já participaram do primeiro módulo, no Isulpar (Instituto Superior do Litoral do Paraná) sobre Cidadania e Protagonismo Juvenil, em parceria com o CIEE. Na sequência, eles também receberão formações na área de Liderança e trabalho em equipe (em parceria com a GERAR), Comportamento Empreendedor (com a INAT) e Inovação (com o Sebrae).

“O Projeto Rede Jovem: Inovação e Empreendedorismo, tem como objetivo promover espaços de integração dos jovens do município de Paranaguá com mentoria das instituições parceiras”, divulgou a Secretaria.

O evento de encerramento, o Ideathon, está previsto para o mês de setembro. “Um Ideathon é um evento criado para gerar ideias inovadoras. Será realizado em um dia e reunirá jovens que tenham participado dos módulos ofertados pelas instituições parceiras para trabalhar juntas em um desafio específico”, explicou a Secretaria.

Durante um Ideathon, os participantes trabalham em equipes e os vencedores podem receber prêmios ou outras recompensas, como a oportunidade de desenvolver sua ideia com a ajuda de mentores ou investidores, ou ainda serem acelerados em uma incubadora tecnológica. “O Projeto faz parte da Programação da Semana da Juventude no município de Paranaguá”, informou a Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga, o projeto surgiu com o Programa Paranaguá Cidade Protegida e Inclusiva, pautado pelos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). “Certamente tornar o jovem inovador, empreendedor e socialmente ativo, contempla várias metas que temos que atingir com a agenda 2030”, enfatizou Ana Paula.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress