conecte-se conosco

Ação Social

Feira da Partilha 2023 começa nesta terça-feira em Paranaguá

Sete entidades do litoral serão beneficiadas nesta edição

Publicado

em

Na terça-feira, 22, às 14h, terá início em Paranaguá mais uma edição da Feira da Partilha 2023, evento realizado com mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal de Paranaguá. Entre elas estão eletrônicos, ferramentas, perfumes, brinquedos, roupas, artigos para pesca, cosméticos, tapetes, entre outros itens.

De acordo com uma das coordenadoras da Feira da Partilha, Lisangela Fagundes Faucz, são mais de 500 tipos de produtos que serão comercializados conforme projeto apresentado e aprovado pela Receita Federal e os recursos obtidos com a venda dos itens serão partilhados entre estas entidades assistenciais atuantes no litoral. “Estamos com essa segunda edição deste ano da Feira da Partilha para contemplarmos mais sete entidades e o nosso maior objetivo é a Fazenda da Esperança, que está participando para conseguirmos adquirir uma chácara para um Centro de Tratamento de dependentes químicos, pois Paranaguá está precisando muito”, comentou.

A coordenadora e idealizadora do evento, Regina Daux, informou que esta edição ocorrerá de 22 a 28 de agosto de 2023 e estará aberta ao público das 14h às 19h, nas dependências do Center Port, localizado na Avenida Coronel José Lobo, 635 – anexo ao Isulpar.

A Fazenda da Esperança é uma instituição católica, abençoada pelo Papa Bento XVI, e há 160 unidades ativas no mundo inteiro. “Os profissionais acolhem pessoas em tratamento de dependência química e, segundo o coordenador da Fazenda, eles conseguem até 80% de recuperação das pessoas que lá estão. E a gente sabe que Paranaguá está precisando de mais apoio nessa parte”, contou Lisangela.

Outras seis entidades estão participando da feira para terminarem seus projetos, como: a Casa da Amizade (Projeto Pietá Valadares); Apae Antonina (reforma da sede); Milagre Eucarístico (compra da casa); Creche Dr. Leocádio (reforma da creche); Instituto Palazzolo (construção e maquinário) e Creche Nossa Senhora do Rosário (mobiliário e reforma).

São mais de 500 tipos de produtos que serão comercializados conforme projeto apresentado e aprovado pela Receita Federal

“Temos muita coisa boa na feira deste ano, muita mala, pantufas de vários tamanhos, diversos celulares, eletrônicos, jaquetas, roupas de cama, cobertores, tapetes, muitos perfumes com preços bons. Então, estamos com aquela vontade de novamente ajudar as entidades de Paranaguá”, disse a coordenadora do evento.

Os produtos serão comercializados exclusivamente para pessoas físicas. Será cobrada a entrada no valor de R$ 5 e os interessados devem levar o documento oficial com foto e o CPF para fazer as compras. São mais de 500 tipos de produtos e 210 voluntários ao longo dos dias do evento em Paranaguá.

“Convido a todos que venham participar. Qualquer valor que você compre, você já estará colaborando com as entidades da cidade e agora com a Fazenda da Esperança, que precisamos muito aqui em Paranaguá, para ajudar esses jovens que estão na droga. Então venham participar e colaborar com as entidades da cidade”, convidou a coordenadora da Feira da Partilha, Lisangela Fagundes Faucz, juntamente com a idealizadora do evento, Regina Daux.

Em alta

plugins premium WordPress