conecte-se conosco

Ação Social

Centro POP acolhe moradores em situação de rua durante o inverno em Paranaguá

Espaço funciona das 19h às 7h com jantar, banho e dormitório

Publicado

em

Centro POP fica localizado na rua Benjamin Constant, 396, Costeira / Foto: Divulgação/Semas

No último dia 9 de julho, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou a ação de inverno no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). A medida realiza acolhimento a moradores em situação de rua do município, propiciando refeições, banho, dormitório e aquecimento neste período de frio em Paranaguá e no litoral do Paraná.

“Durante o inverno a equipe do Centro Pop estará recebendo as pessoas em situação de rua para se abrigar do frio e proporcionar um espaço de acolhimento para essas pessoas que tenham necessidade”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga. 

Segundo a Semas, o local funciona durante a noite até o início da manhã, período em que o frio se acentua. O Centro POP está aberto das 19h às 7h, disponibilizando jantar, banho e dormitório. O espaço fica localizado na rua Benjamin Constant, 396, Costeira. 

Entrega de 100 cobertores a famílias de Paranaguá

Em parceria com a LBV, Semas entregou 100 cobertores para famílias de Paranaguá cadastradas nos CRAS / Foto: Divulgação – Semas

Outra ação alusiva ao inverno foi feita pela Semas em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), onde foram entregues 100 cobertores para famílias cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paranaguá. “Uma parceria de muitos anos com a Legião da Boa Vontade (LBV)  tem feito a diferença na vida de centenas famílias de Paranaguá”, detalha Falanga.

“Foram entregues 100 unidades de cobertores para famílias acompanhadas pelas equipes técnicas dos 6 centros de referência dos bairros que selecionaram as famílias que mais precisavam. A entrega aconteceu na Secretaria de Assistência Social e contou com a participação da Gestão e das coordenadoras dos equipamentos”, finaliza a secretária.

Em alta