Na manhã de sexta-feira, 10, uma carga especial foi preparada em Paranaguá. A empresa Multitrans, reconhecida por sua eficiência logística, desempenhou um papel crucial ao se disponibilizar a transportar os itens arrecadados na ação humanitária promovida pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, através do 8.º GB, aos moradores do Rio Grande do Sul, que estão passando por dias extremamente difíceis, pelas fortes chuvas que assolaram o estado.
Demonstrando solidariedade e união mobilizaram esforços para ajudar aqueles que mais necessitam, e com o apoio da população, foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal, água, ração para animais, dentre outros itens essenciais.
Vanessa Esser, que trabalha no setor de Recursos Humanos da Empresa Multitrans há 18 anos, explica que além do caminhão com os donativos entregues aos bombeiros em Paranaguá, a empresa também enviará outro caminhão com capacidade para 30 toneladas. “Mais uma vez, a Multitrans, em parceria com o Corpo de Bombeiros, está disponibilizando uma carreta para levar as doações para a tragédia no Rio Grande do Sul. Hoje estamos carregando 30 toneladas de donativos, como alimentos não perecíveis, água, roupas, ração, entre outros, que a população de Paranaguá contribuiu com carinho para ajudar os necessitados nessa terrível situação no Rio Grande do Sul”, informa Vanessa, acrescentando que o caminhão partirá no domingo, 12. “O caminhão sai de Paranaguá no domingo pela manhã, e aqueles que quiserem contribuir podem deixar suas doações na Multitrans, que também estará enviando outro caminhão com destino ao Rio Grande do Sul. Então, serão dois caminhões partindo de Paranaguá no domingo, um da Multitrans e outro carregado pelos Bombeiros, cada um transportando 30 toneladas, totalizando 60 toneladas de donativos. Esta ação especial, realizada no Dia das Mães, demonstra o carinho dos habitantes de Paranaguá, mostrando um espírito humanitário forte para ajudar nossos irmãos gaúchos. Parabéns a todos os parnanguaras e a Multitrans, que está fazendo um trabalho admirável, assim como outras empresas em Paranaguá. Aqueles que desejam continuar ajudando podem fazer suas doações ao longo da próxima semana na empresa, pois continuaremos levando as doações ao Rio Grande do Sul”, conclui.
O 1.º tenente Everton Luiz Ribas de Oliveira, auxiliar do comando do 1.º SGB de Paranaguá, explicou como estão sendo enviados os donativos nesta ação humanitária para os moradores do Rio Grande do Sul. “Nós, do Corpo de Bombeiros, estamos enfrentando algumas dificuldades logísticas, especialmente em relação à capacidade de armazenamento e transporte. A quantidade de doações que recebemos excede nossa capacidade, e estamos contando com o apoio das empresas transportadoras e agora também da Prefeitura de Paranaguá, que cedeu o ginásio Hélio Alves para armazenamento. Devido ao grande volume de doações, precisamos transportá-las o mais rápido possível, seja para os depósitos no Rio Grande do Sul ou para Curitiba, na Defesa Civil. Reforçamos o pedido para que as doações continuem chegando, porém, devido ao excesso de material, nossos quartéis estão lotados e não temos mais espaço para armazenar. Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura, armazenando as doações no ginásio de Esportes João Hélio Alves, no Jardim Esperança. O Corpo de Bombeiros está mobilizando todos os seus recursos para isso”, informou o 1.º Tenente Ribas.