Ação Social

Arrecadação de doações para campanha natalina “Árvore de Memórias” prossegue até domingo

Bolinhas na árvore contam com lembranças e pedidos de presentes no Lar dos Idosos Perseverança

campanha de natal do lar dos idosos perseveranca em paranagua 1

Árvore de Natal está presente no Lar e à disposição da população (Foto: Lar dos Idosos Perseverança - Divulgação)

A campanha de Natal intitulada de “Árvore de Memórias: Bolinhas que contam Vidas!” prossegue ocorrendo no Lar dos Idosos Perseverança – Sociedade de Assistência aos Necessitados, e arrecadando doações até o domingo, 15. A instituição, que atua há mais de 85 anos e atende mais de 65 idosos, disponibilizou uma árvore de Natal em um espaço próprio com diversas bolinhas, onde cada uma delas contém lembranças positivas dos idosos, bem como pedidos de presente para o Natal, onde moradores podem ir até o local e escolher o item decorativo para colaborar com a campanha. 

De acordo com o presidente do Lar dos Idosos Perseverança, Jean Cristiano Correa, o apoio dos cidadãos participando dos eventos e campanhas é importante para somar esforços em prol da entidade, que conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá, empresas locais, bem como da diretoria e colaboradores.

“Esta campanha de Natal do Lar dos Idosos Perseverança está sendo organizada com muito carinho e também com o intuito de estreitar relações com a comunidade de Paranaguá e do litoral, algo que já se tornou tradicional na nossa instituição. Toda a ajuda é bem-vinda. Este momento natalino é também um período único para exercer a fraternidade e de estarmos juntos aos nossos idosos”, destaca.

Relação positiva com a comunidade

Segundo a assessoria do Lar, a campanha é um convite à comunidade para celebrar a vida, atento às histórias e lembranças dos idosos que trazem felicidade e respeito. “Cada bolinha pendurada em nossa árvore é a lembrança que faz um idoso sorrir e o seu pedido de presente de Natal”, explica. Segundo a instituição, cidadãos e empresas podem ir até o Lar Perseverança, escolher sua bolinha, e então levar um pouco da história de cada idoso para sua casa, propiciando a ele um Natal mais feliz, presenteando-o com o seu pedido de presente. 

2lar dos idosos perseveranca campanha de natal
“Além disso, estamos com as portas abertas para receber visitas. Vamos juntos transformar o Natal dos nossos idosos”, afirma o Lar Perseverança (Arte: Lar dos Idosos Perseverança)

“Além disso, estamos com as portas abertas para receber visitas. Vamos juntos transformar o Natal dos nossos idosos”, afirma o Lar Perseverança. “Traga sua família e amigos para celebrar o espírito natalino e contribuir com suas lembranças.  Afinal, cada bolinha conta uma vida, e cada vida é uma história que merece ser lembrada. Junte-se a nós nessa corrente de memórias e amor”, completa.

Como ajudar

“Nesta época especial do ano, queremos convidar toda a comunidade para participar deste projeto que celebra a vida, as histórias e as lembranças que fazem sorrir”, ressalta o Lar. “Cada bolinha pendurada em nossa árvore é a lembrança que faz um idoso sorrir e o seu pedido de presente de Natal. A população vem até o Lar, escolhe a sua bolinha e leva um pouquinho desta história para sua casa e tem a oportunidade de fazer o Natal deste idoso mais feliz, presenteando-o com seu pedido”, complementa.As bolinhas estão disponíveis para a população até 15 de dezembro no Lar dos Idosos Perseverança que fica localizado na rua dos Expedicionários, 782, em Paranaguá.

A instituição divulga todas as suas ações em seu Facebook e no Instagram @lardosidososperseveranca .

Você também poderá gostar

Arrecadação de doações para campanha natalina “Árvore de Memórias” prossegue até domingo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Arrecadação de doações para campanha natalina “Árvore de Memórias” prossegue até domingo

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.