Ação Social

5.ª Campanha do Material Escolar do Sesc PR vai até 17 de março

População pode doar itens novos ou usados em boas condições de uso

rsb53a7

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados são itens que podem ser doados para a 5.ª Campanha do Material Escolar – Porque Estudar Importa. Promovida pelo Sesc PR, Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e uma rede de parceiros, a iniciativa recebe doações até 17 de março em diversos pontos do Estado.

As unidades do Sesc e do Senac PR em todo o Paraná, os cartórios participantes e parceiros da campanha, os sindicatos empresariais do comércio e as empresas do comércio identificadas com cartazes da ação social são pontos de arrecadação das doações.

Em Paranaguá, o Sesc e o Senac são pontos de coleta das doações, assim como algumas empresas parcerias como: Ótica Jóia, Supera, Contabille, Colégio Nova Geração, Martini Meat, Paranaguá Saneamento e Itaza informática. A população pode doar itens novos ou usados em boas condições de uso.

Os itens arrecadados serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, assistidas por instituições sociais de todo o Estado cadastradas no Sesc PR.

Números

A expectativa é que esta edição supere os números alcançados em 2022, quando foram arrecadados 131.669 itens escolares, que beneficiaram 29.119 estudantes de 196 instituições sociais paranaenses. Até quinta-feira, 9, foram arrecadados 84.854 itens, beneficiado 12.503 crianças de 89 instituições em diferentes cidades do Paraná. 

Para mais informações sobre a iniciativa e onde estão localizados os pontos de coleta de doações, acesse www.sescpr.com.br/material-escolar.

Com informações do Sesc PR

Você também poderá gostar

5.ª Campanha do Material Escolar do Sesc PR vai até 17 de março

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


5.ª Campanha do Material Escolar do Sesc PR vai até 17 de março

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.