Solidariedade indica a qualidade de ser solidário e remete a um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros. Além disso, é a busca por amenizar as formas de sentir as mazelas da vida e buscar ser empático ao se deparar com o aspectos alusivos ao sofrer entre a humanidade.
Há várias formas de ser solidário e tentar apaziguar algumas dores do mundo, dentre as quais é possível se destacar a ajuda a pessoas necessitadas ou entidades por meio de estender a mão dividindo o que se tem, fazendo doações e tentando estabelecer uma igualdade maior entre as pessoas.
Nesta edição da Folha do Litoral News, está sendo publicada uma matéria sobre a assinatura, feita pela Prefeitura de Paranaguá, de um termo de fomento voltado a beneficiar o Abrigo dos Idosos, o qual receberá aporte de recursos públicos para melhorar as condições de vida dos idosos assistidos pelo local.
Há muito tempo o Abrigo vem lutando em prol de continuar suas atividades na cidade e permanecer servindo de alento a tantos vovôs e vovós parnanguaras, mas dependia em grande parte da ajuda de algumas empresas e anônimos, que se compadeciam da ausência de recursos e doavam um pouco do que possuíam para levar sorrisos aos idosos. Havia falta de muitos artigos e itens fundamentais, momento em que a equipe de profissionais do local recorria à solidariedade da população de Paranaguá.
Agora, há um novo alento para os assistidos pela entidade, bem como para os profissionais que atuam no local, pois esse aporte vem para suprir muitas necessidades e abrir uma porta para que novos recursos possam beneficiar o local.
É importante destacar a toda a população que ainda é necessário doar produtos e itens ao Abrigo, além disso, os assistidos precisam de um algo a mais, o qual o parnanguara, sem sombra de dúvidas, tem de sobra: o carinho, a atenção e doses contínuas de amor, o que pode ser conseguido por meio de uma simples visita e conversas enriquecedoras com os idosos do local.