conecte-se conosco

Editorial

A justiça paranaense e a cidadania

Em 2018, o Justiça no Bairro esteve em 158 municípios.

Publicado

em

No ano de 2003, teve início no Paraná um importante projeto de ação em prol de beneficiar a comunidade e estreitar os laços entre o Poder Judiciário e a população, principalmente no tocante a fornecer auxílio à parcela menos assistida nos municípios, ou seja, as pessoas mais carentes.

A ideia do projeto centra-se em oferecer condições dignas de acesso à Justiça a esses populares e, há 16 anos, vem conseguindo cumprir seu propósito, realizando atendimentos jurídicos gratuitos à população.

De acordo com informações do TJ/PR, em 2018, o Justiça no Bairro esteve em 158 municípios. Foram mais de 38 mil audiências realizadas e quase 10 mil perícias, que totalizaram cerca de 680 mil atendimentos.

E, como se pode ver em matéria nesta edição da Folha do Litoral News, os moradores na Ilha dos Valadares terão ao seu dispor mais uma edição desse brilhante evento, momento em que será possível se providenciar documentação, sobretudo, primeira e segunda vias de carteiras de identidade, além de ser a oportunidade de verificar questões como pensão alimentícia, perícias médicas entre outras frentes.

Essas atividades, efetivadas a partir da implantação de parcerias, são uma forma de conquista da cidadania, um passo para a busca dos direitos de todas as pessoas, o princípio de igualdade entre todos. Assim, a Justiça no Paraná demonstra que está imbuída na busca pela verdadeira democracia, a qual se atinge com o acesso de todos às esferas do poder constituído, incluindo o Poder Judiciário.

Parabéns aos envolvidos neste importante elemento para assistência aos mais necessitados e que venham mais edições deste projeto.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta