Editorial

A festa dos motociclistas e o mercado de trabalho

O evento de grande relevância para a economia local já está movimentando a cidade.

Ronco de motor, "máquinas envenenadas", muita música, sobretudo rock and roll, roupas de couro, botas e coturnos. Esses itens vão compor o cenário da Praça de Eventos Mário Roque nos próximos dias, pois, hoje, tem início em Paranaguá mais um evento que já se tornou tradicional no município: o Encontro dos Motociclistas.

O evento de grande relevância para a economia local já está movimentando a cidade, pois hotéis já contam com reservas, inclusive, de acordo com informações, alguns atingiram a lotação máxima, além disso, não se pode esquecer de que o fim de semana da festa dos amantes das motocicletas, em virtude de receber participantes de motoclubes de todo o Brasil e também representantes de outros países, traz um incremento para estabelecimentos comerciais, tais como restaurantes, bares, casas noturnas, supermercados, dentre outros.

Isso remete à afirmativa de que se abre uma possibilidade de emprego e renda para os parnanguaras, pois é preciso fornecer um atendimento de qualidade aos visitantes, bem como ao público local, ou seja, faz-se necessário se ter mão de obra.

A estrutura está montada para receber o público e o que se espera é que a população parnanguara prestigie o evento e demonstre a sua corriqueira e tradicional hospitalidade, beneficiando cada momento da festa e causando uma boa impressão nos turistas, pois, desta forma, é possível fazer com que muitos tenham o desejo de retornar para desfrutar as belezas do berço da civilização paranaense.

A novidade deste ano é que a organização do evento passa a ser totalmente da prefeitura, tendo à frente a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), a qual já demonstrou competência nos eventos alusivos à comemoração dos 371 anos de Paranaguá e agora promete manter a qualidade das edições anteriores e continuar fazendo com que o evento repercuta por todo o País.

A festa dos motociclistas e o mercado de trabalho

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.