A Rei dos Sorvetes é uma sorveteria familiar localizada entre a Catedral Diocesana e a Igreja São Benedito. Foi inaugurada em março de 1995 pelo casal Kátia e Jandir Radaeli, e recebe famílias, amigos casais que procuram o bufê para degustar os diversos sabores oferecidos de sorvetes. Hoje a atual proprietária, Elizabete Cechelero, inovou e atende aos clientes também com cafés variados, salgados, cachorro-quente, açaí na tigela, entre outras guloseimas. “Aqui nossos clientes são chamados pelo nome, mantemos a tradição das mesas nas calçadas, onde as pessoas podem saborear um bom café, tomar um sorvete ou fazer seu lanche conversando e olhando o movimento”, contou.
O ambiente agradável se soma ao sorvete preparado pela equipe, na fábrica localizada no piso superior da sorveteria. “O sorvete tem um sabor maravilhoso e é preparado com muito carinho”, destacou. No local também são produzidos picolés e paletas de frutas.
O movimento é intenso no verão. Conforme Elizabete, em determinados dias, a sorveteria chega a receber 900 pessoas. “No inverno, o movimento cai um pouco, mesmo assim, nos dias em que o sol aparece, a sorveteria recebe bom número de consumidores. Pensando nessa baixa devido à estação do ano, começamos a fazer cafés, salgados, cachorros-quentes, entre outras guloseimas porque não queríamos demitir funcionários nesta época do ano. A ideia deu certo e não precisamos demitir ninguém, pelo contrário, estamos pensando em contratar mais pessoas”, comemorou a empresária. Hoje, a Rei dos Sorvetes conta com seis funcionários.
SORVETES
Conforme Elizabete, o que mais é pedido é o “Cascão”, sorvete com duas bolas. “Os sabores que mais são procurados são flocos e o ninho com nutella. Alguns sorvetes não saem como esses, mas não podemos tirar do bufê como o de mamão, abacate e melão, por exemplo”, destacou. A empresária disse ainda que outro diferencial no espaço é que as pessoas escolhem os sabores para confecção dos especiais como banana Split, vaca preta, entre outros. “Não importa para nós qual a tradição desses especiais, por exemplo, a banana Split é feita tradicionalmente com o sorvete napolitano, mas aqui a pessoa escolhe o sabor do sorvete, seja chocolate, flocos, abacaxi ou qualquer outro”, afirmou.