Durante a Semana do MEI (microempreendedor individual), em mais de mil cidades de todo o território nacional, especialistas orientam o público com informações específicas e personalizadas. A programação conta com cursos, workshops, palestras e capacitações tanto para quem já é um microempreendedor individual quanto para quem deseja formalizar ou iniciar um negócio.
Até sexta-feira, 12, microempreendedores contarão com várias atividades, orientações e palestras, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Assuntos Sindicais e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Trata-se da Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) e até sexta-feira será disponibilizado para o microempresário uma consultoria de Gestão e Finanças. Os interessados devem se dirigir até a Sala do Empreendedor, no prédio da prefeitura, das 11h às 17h. Neste mesmo local podem ser feitas as inscrições para palestras e oficinas.
Deisi Leal, diretora do Departamento do Comércio e Serviços, informou que diversas opções podem ser conferidas durante esta semana. “Temos a Sala do Empreendedor na prefeitura, a qual fornece informações e conhecimento aos microempreendedores em parceria com o Sebrae, é possível sanar dúvidas, entre outras informações que são muito importantes aos microempreendedores e aqueles que pretendem abrir seu próprio negócio”, afirmou. “Também estão ocorrendo palestras no auditório do Sebrae. Hoje haverá palestra Formação do MEI, das 14h às 16h, para que ele saiba o que precisa para obter crédito, como abrir sua empresa de forma que ela não venha a fechar posteriormente por falta de informação do empreendedor”, afirmou. À noite, ocorrerá a Oficia Sei controlar meu dinheiro, das 19h às 23h, também no auditório do Sebrae.
Deisi disse que as portas da Sala do Empreendedor, como também das palestras, estão abertas àqueles que ainda não abriram seu negócio, mas sonham em formalizar seu empreendedorismo. “É muito importante que aqueles que querem se tornar um empreendedor procurem a Sala do Empreendedor, participem das palestras antes mesmo de abrir seu negócio, pois assim, iniciarão com conhecimento para que seu negócio caminhe com firmeza e progrida”, aconselhou.