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Economia

Procon orienta consumidores sobre greve dos bancários

Consumidor que tiver prejuízo deve formalizar reclamação

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O Procon-PR alerta que nenhum prejuízo pode ser imposto aos consumidores por causa da greve dos bancários, anunciada pela categoria para começar hoje no litoral.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, questões entre empregados e empregadores não podem prejudicar os consumidores. “O consumidor não pode ser prejudicado, porém é importante buscar todos os esclarecimentos a respeito dos pagamentos de faturas, para que mais tarde não venha a ter problemas com os credores”.
O órgão de defesa de consumidor orienta, ainda, que se algum consumidor tiver qualquer prejuízo, deve formalizar reclamação no Procon-PR, podendo também utilizar a plataforma online para reclamar.

Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, esclarece ainda que cabe ao credor disponibilizar meios alternativos de pagamento para o consumidor, evitando assim a cobrança de juros ou outros encargos.

É importante, todavia, lembrar que existem opções para realização de algumas transações como pagamentos, por exemplo, que podem ser feitos pela Internet e em lotéricas, farmácias e mercados.

 

AEN

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