Mais de 18 mil carnês do IPTU 2020 já foram entregues em Paranaguá

A distribuição para os 46.101 imóveis está sendo feita pela Secretaria Municipal da Fazenda por meio dos Correios (Foto: AEN/Arquivo)

3 de março de 2020

Saiba como pagar com descontos que podem variar de 12% a 5%

Durante este mês, a Prefeitura de Paranaguá iniciou a impressão on-line e entrega residencial dos carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os contribuintes podem acessar o site da prefeitura no endereço www.paranagua.pr.gov.br e clicar no link "IPTU" na página principal do endereço eletrônico. Além disso, desde o dia 12 de fevereiro foi iniciada a entrega física nas residências, disponibilizando duas formas para que os cidadãos possam ficar em dia com o município.

Ainda de acordo com a Secom, a previsão dos Correios é finalizar a entrega física dos carnês até o dia 13 de março. “Já foram entregues 40% dos carnês (18.442). Desse total, foram impressos pelo site mais de 5,5 mil carnês, algo que corresponde a cerca de 12% do total”, acrescenta a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa). 

“O balanço da entrega dos carnês é positivo, pois ofertamos mais conforto ao contribuinte que recebe o carnê em casa, sem precisar se deslocar das suas residências que muitas vezes são localizadas em bairros distantes do centro de Paranaguá, onde fica a prefeitura”, informa o município. Até o momento, cerca de 0,81% dos carnês de IPTU foram pagos, “mas o vencimento é só em 31 de março e 29 de abril”, completa.

Segundo o superintendente de Arrecadação da Semfa, Fabiel Ricardo, a entrega nas residências foi iniciada no dia 12 de fevereiro. "A distribuição para os 46.101 imóveis está sendo feita pela Secretaria Municipal da Fazenda, por meio dos Correios na casa do contribuinte", informa a assessoria.

Descontos

“Este ano serão duas cotas únicas com descontos para pagamento à vista. Com 12%, o vencimento será em 31 de março e de 5% para pagamento dia 29 de abril”, ressalta o superintendente. Fabiel Ricardo também informa que o cidadão que optar pelo pagamento parcelado, em até seis vezes, o primeiro vencimento também será dia 29 de abril. A parcela deve ser a partir de R$ 50,00.

“Caso o contribuinte tenha dúvidas sobre o IPTU 2020 ou mesmo queira informações sobre o atrasado de anos anteriores e dívida ativa pode entrar em contato conosco”, finaliza Ricardo. Para entrar em contato com a equipe da Semfa, o contribuinte deve ir até a sede administrativa, no prédio Joaquim Magalhães, anexo ao Palácio São José, no Centro, na Rua Júlia da Costa.

 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

 

 

Colunistas