conecte-se conosco

Economia

Fomento Paraná oportuniza financiamentos de até R$ 20 mil

Microempreendedores individuais podem procurar a Secretaria do Trabalho

Publicado

em

Paranaguá voltou a contar recentemente com a Fomento Paraná, uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná. Como instituição financeira, tem todas as operações e atividades submetidas às normas do Sistema Financeiro Nacional e é regularmente auditada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e Tribunal de Contas do Estado do Paraná, entre outros órgãos. Essa característica lhe confere credibilidade e transparência na gestão de fundos e ativos financeiros que se encontram sob sua responsabilidade. Seguindo a linha de atuação do Governo do Estado, a Fomento Paraná trabalha em seu Planejamento Estratégico o conceito de gestão por resultado, por meio de um contrato de gestão, firmado entre o quadro diretivo e seus colaboradores, no qual são pactuados os objetivos, metas, indicadores e produtos previstos no Plano Plurianual.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, os microempreendedores individuais (MEIs) que querem fazer o seu financiamento, podem usufruir a Fomento Paraná. “Os MEIs que querem fazer seu financiamento ou começar um novo negócio nós temos a Fomento Paraná que hoje é uma válvula de escape para quem quer começar ou já está, mas quer aprimorar o seu negócio”, afirmou. “Os interessados podem procurar a sede da secretaria que fica na Avenida Coronel José Lobo. É muito fácil, o microempreendedor precisa ir até lá e conhecer o procedimento. Temos nossas agentes de crédito, Ana Paula e Zélia que poderão explicar os detalhes aos interessados”, destacou.

O secretário enfatizou que o microempreendedor não pode perder essa oportunidade. “Temos diversos tipos de financiamento para vários tipos de segmentos como para taxistas, costureiras, pipoqueiros, enfim, para quem quer montar seu próprio negócio. Peço que entrem em contato, temos o telefone (41) 3420-6099 para mais informações”, salientou.

Os financiamentos hoje são de até R$20 mil para o microempreendedor individual. Para as micro e pequenas empresas nós avaliamos e levamos para Curitiba”, explicou.

Roque adiantou que nos próximos meses será realizado um “feirão de renegociações” para MEIs. “Hoje em Paranaguá a inadimplência é de 64% entre os MEIs, por isso, faremos o feirão para renegociação das dívidas daqui a cerca de dois ou três meses”, afirmou.

Publicidade


Em alta