conecte-se conosco

Economia

Festa julina movimenta lojas de acessórios e fantasias

Comércio investe em doces e lojas de fantasias preparam estoque para as festividades.

Publicado

em

As tradicionais festas juninas, julinas e até mesmo agostinas, animam os proprietários de empresas que comercializam produtos comuns às festividades da época. Muitos doces, chapéus e roupas típicas são vistos em vitrines para chamar a atenção dos apaixonados pelas festividades de São João.

O gerente administrativo de uma loja localizada no Centro de Paranaguá, Renato Alves, comemora as vendas e ressalta a grande procura por doces como paçocas, pés de moleque, amendoim, entre outros. “Temos diversos produtos voltados às festividades, como chapéus, algumas peças de roupa e muitos doces variados”, citou. “O friozinho também ajuda no consumo de guloseimas”, destacou.

Outro destaque vai para a procura por empresas. “As empresas procuram também para criar um clima julino nos ambientes de trabalho. É uma festa a que poucos resistem e tem baixo custo já que os acessórios e os doces têm preços acessíveis.”, observou. Alves disse que a maior procura acontece durante todo o mês de julho.

 


Festas tradicionais geram maior movimento no comércio do ramo.

 

Célia Regina de Freitas Veiga trabalha há 8 anos com uma loja de fantasias, na Vila dos Comerciários, e está comemorando o número de aluguéis. “Em junho o movimento não foi muito grande, mas agora em julho a procura está muito boa”, afirmou. Célia tem aproximadamente 300 modelos entre infantis e adultos. “Além disso, temos sinhozinho, paletós, entre outras peças”, destacou. Célia disse que ainda há como escolher fantasias, mas é preferível que o cliente procure a loja entre quarta e quinta-feira. “Nesses dias, os estoques estão maiores, pois, as peças retornam para locação”. A loja fica aberta das 9h às 19h, sem intervalo de almoço.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress