conecte-se conosco

Economia

Federação de Pescadores tem nova presidência

Solenidade aconteceu na sede da Colônia de Pescadores Z1

Publicado

em

Edmir Manoel Ferreira assumiu a presidência da Federação dos Pescadores do Paraná em solenidade realizada na segunda-feira, 8, na sede da Colônia de Pescadores Z1 de Paranaguá. A cerimônia contou com a presença de representantes da Capitania dos Portos do Paraná, Polícia Militar, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, entre outras instituições e órgãos, além de pescadores que também acompanharam a solenidade de posse da nova diretoria. “Estou como presidente há algumas gestões e há uma renovação dos diretores que a cada gestão estão mudando”, observou.

Ferreira disse que neste momento o objetivo principal é lutar para manter o tempo atual para aposentadoria dos trabalhadores da pesca. “Estamos acompanhando junto à Confederação Nacional e não podemos parar. Precisamos estar frequentemente verificando para que seja mantido o que é direito hoje, que é 15 anos de atividade para mulheres e homens e 55 anos de idade para aposentadoria da mulher e 60 para o pescador homem. Se o Governo Federal realmente fizer a mudança para 65 anos de idade e 25 anos de atividade ficará muito difícil para os pescadores, pois a nossa profissão é muito rigorosa. Somos 1,5 milhão de pescadores no Brasil e estamos lutando para que não ocorra essa mudança”, destacou.

 


Secretário da Confederação Nacional dos Pescadores, Ivo da Silva, esteve em Paranaguá para dar a posse à nova diretoria

 

O secretário da Confederação Nacional dos Pescadores, Ivo da Silva, esteve em Paranaguá para dar posse à nova diretoria. “O corpo da Confederação Nacional é das federações e a Federação do Paraná é uma peça chave no corpo da Confederação Nacional e o Edmir, além de ser presidente da Federação do Paraná, é do conselho, faz parte da nossa diretoria nacional e é muito importante nas nossas reivindicações em Brasília”, destacou Silva. “Como temos uma proximidade muito forte, fiz questão de vir aqui dar posse a ele para que na próxima semana ele esteja em Brasília conosco quando apresentaremos uma carta reivindicatória da pesca artesanal, pedindo sobre a aposentadoria dos pescadores, carteira dos pescadores e também para que as colônias de pescadores do Brasil façam cadastramento de todos os trabalhadores da pesca”, salientou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress