conecte-se conosco

Economia

CENP cria vídeos para explicar modelo brasileiro de publicidade

Plataforma pretende oferecer subsídios aos mais diversos profissionais da indústria da comunicação

Publicado

em

O Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) dá continuidade ao desenvolvimento de conteúdos que facilitam o entendimento do modelo brasileiro de publicidade aos profissionais da indústria da comunicação. Desta vez, a entidade apresenta em seu portal uma plataforma de vídeos que traz como temas os assuntos: “A Harmonia Eficaz do Modelo Brasileiro de Publicidade” e “Visão Econômica do Modelo Brasileiro de Publicidade – Geração de valor e bem estar social”.

 

[videoyoutube]pvQCri9ANPs[/videoyuotube]

 

Além de contribuir para que os agentes conheçam melhor as normas e possam atuar e fazer contribuições e críticas, a iniciativa pretende fornecer subsídios para uma resposta que todo o publicitário brasileiro deve ter na ponta da língua: qual é o segredo do modelo brasileiro de publicidade e por que ele preserva a competitividade da atividade no Brasil?

 

“É uma pergunta que vale a pena ser respondida, pois dela depende toda a indústria da comunicação, já que é a publicidade que ajuda a mais de 50 mil anunciantes de todo o país a girarem os estoques, ao mesmo tempo em que torna possível aos veículos de comunicação de todos os meios proporcionarem entretenimento, cultura e educação aos brasileiros, de forma gratuita ou a custos baixos”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.

 

[videoyoutube]jUCNEKMbtZE[/videoyuotube]

Os vídeos, que possuem áudio em português e legendas em espanhol e inglês, abordam, entre outros assuntos, a questão da remuneração das agências, baseada no desconto-padrão.

“A evidência maior de que o modelo funciona, e funciona bem, é a adesão maciça a ele, de anunciantes, agência e veículos. É informação valiosa para profissionais e estudantes de comunicação. É parte da nossa contribuição ao mercado publicitária e à economia brasileira”, revela Barsotti.

O material foi produzido pela Grato Visual Content e têm como base, entre outras fontes, estudos recentes da LCA Consultores e FA Estudos Econômicos.

Iniciativa oferece subsídios aos mais diversos profissionais da indústria da comunicação 

 

Créditos: PROPMARK

Continuar lendo
Publicidade