conecte-se conosco

Direito & Justiça

TRE-PR divulga Tribunal Jovem no litoral

Iniciativa possibilita aos estudantes fazerem parte de um julgamento de um feito eleitoral

Publicado

em

O diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e juiz-membro da Corte do TRE-PR, doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, acompanhado da coordenadora da EJE-PR, Juliana Paula Zigovski, esteve, na sexta-feira, 10, nos Fóruns Eleitorais de Paranaguá e Matinhos para divulgar o Projeto Tribunal Jovem, uma iniciativa da EJE-PR que possibilita aos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio fazerem parte de um julgamento de um feito eleitoral.

Para ajudar a preparação que os participantes do projeto recebem dos professores, o TRE-PR disponibiliza aos alunos videoaulas, ministradas pelo juiz da 176.ª Zona Eleitoral, Dr. Douglas Marcel Peres, pela juíza da 4.ª Zona Eleitoral, Dra. Flávia da Costa Viana, e pelo servidor da EJE-PR e professor universitário Rogério Carlos Born a respeito dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de valores relacionados ao conceito de cidadania. Dessa forma, além de conhecerem mais sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral, os envolvidos são levados a refletir criticamente sobre a importância do exercício da cidadania.

Estiveram presentes às visitas, o juiz-membro da Corte doutor Pedro Luís Sanson Corat; o juiz da Vara Criminal de Matinhos, doutor Ricardo José Lopes; o secretário de Educação de Matinhos, Jean Carlos Freire; a superintendente de planejamento educacional da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá, Temile Alves do Rocio Xavier; o chefe de cartório da 5.ª ZE de Paranaguá, Sergio Paulo Kawka; os servidores da 5.ª ZE, Suzana Justus de Brito e Marcos Alberto Kwiatkowski; a chefe de cartório da 194.ª ZE de Matinhos, Cláudia Maria Perpétua Araújo Maia; e o servidor da 194.ª ZE, Marcos Alexandre Sales Furtado.

Fonte: TRE

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress