conecte-se conosco

Direito & Justiça

MP requer a manutenção da prisão preventiva dos irmãos Vargas

Denúncia contra os acusados de matar youtuber foi apresentada ontem

Publicado

em

A Promotoria de Justiça de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, apresentou ontem, 27, a denúncia criminal contra os dois acusados de envolvimento na morte da adolescente Isabelly Cristine Santos, ocorrida no dia 14 deste mês naquele município.

Gladyson Ishioka é o promotor responsável pelo caso

A vítima, bastante conhecida na região em função do seu canal no Youtube, foi atingida por um disparo de arma de fogo quando o carro no qual ela estava foi alvejado por ocupante de outro veículo, em Balneário Canoas.

O carro de onde partiu o disparo era conduzido pelo irmão do autor do disparo, que é atirador desportivo. Os dois irmãos foram denunciados, Everton Vargas como autor de homicídio qualificado por motivo torpe, e Cleverson Vargas como partícipe (com penas previstas de 12 a 30 anos de prisão).

Autoridades policiais e da área de Justiça acompanharam de perto a reconstituição do crime, que aconteceu na quinta-feira, 22

O atirador, Everton, foi denunciado ainda por porte ilegal de arma de fogo e munição (que pode gerar pena de dois a quatro anos), e seu irmão, Cleverson, por embriaguez ao volante (pena de seis meses a três anos). Atualmente, os réus estão presos no Centro de Triagem de Piraquara.


Durante a reconstituição do crime, realizada na quinta-feira da semana passada, dia 22, a delegada Vanessa Alice já afirmava que os irmãos Vargas iriam a júri popular.

Na ocasião, ela também explicou que eles seriam mantidos presos para garantir a segurança e a ordem pública em função da gravidade e da repercussão do crime cometido. Everton Vargas já possui passagens pela polícia, uma por circular em carro com alerta de roubo e outra por briga envolvendo arma de fogo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress