conecte-se conosco

Carnaval

Secretaria define espaços para ambulantes durante o Carnaval

Equipe estará na Praça Mário Roque estudando os locais que terão barracas

Publicado

em

A partir de segunda-feira, 13, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) estará na Praça Mário Roque verificando o espaço onde permanecerão os ambulantes durante os dias de Carnaval em Paranaguá. De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, Cristiano Cordeiro Itice, serão selecionados os ambulantes licenciados e com a licença em dia. “Quem estiver com a licença atrasada não poderá trabalhar no espaço montado para o Carnaval. Quem não é licenciado terá que pagar diária através de boleto para trabalhar no evento”, observou. Quem já tem a licença não precisará pagar diária, pois já tem sua taxa anual.

O superintendente disse também que a preferência será para os licenciados.

Na praça será feito um espaço em "L" para os ambulantes. “Temos uma planilha e faremos esse espaço para os ambulantes em 'L' com certa quantidade de barracas. Com isso, padronizaremos o espaço de cada uma do mesmo tamanho. Haverá ainda ambulantes comercializando seus produtos andando pelo meio da população, mas não serão permitidas garrafas de vidro”, destacou.

Haverá uma reunião com os ambulantes antes de serem distribuídos nas barracas, e serem credenciados. “Serão duas credenciais, ou seja, dois crachás. Um para trabalhar no espaço da barraca e outro para os que caminharão pelo espaço do evento. Será algo bem organizado”, informou. Itice disse ainda que não haverá cadeiras nas barracas, apenas banquetas.

O secretário de Serviços Urbanos, Cleomir Maia dos Santos ressaltou que a intenção é deixar o espaço agradável para os carnavalescos e rentável para os ambulantes. “Faremos tudo bastante organizado, contaremos com fiscais durante todos os dias do evento para verificar e acompanhar o trabalho dos ambulantes. Frisamos ainda que é proibida a venda de bebidas em garrafas de vidro. Estaremos também atentos a isso”, enfatizou.

Os ambulantes poderão procurar a Secretaria de Serviços Urbanos para fazer sua inscrição para trabalhar no evento. De acordo com a secretaria, haverá uma seleção posterior para definição de quem trabalhará no espaço.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress