conecte-se conosco

Cultura

Sábado tem baile de fandango com o grupo Pés de Ouro

Mercado do Café abre as portas para mais um baile das 22h às 3h

Publicado

em

No sábado, 21, acontece mais uma edição do Baile de Fandango, no Mercado do Café. A animação fica por conta do grupo Pés de Ouro da Ilha dos Valadares.

O baile inicia às 22h e segue até às 3h com muita animação, envolvendo pessoas de diferentes gerações em torno da cultura caiçara. O Grupo Pés de Ouro é formado por familiares do saudoso Mestre Nemésio Costa que faleceu em abril de 2019 deixando um valoroso legado cultural de resgate do fandango.

O Grupo Pés de Ouro iniciou as apresentações em Paranaguá em 2002 com o firme propósito de fortalecer as tradições da cultura popular. A manifestação  rapidamente ganhou a adesão dos jovens, como por exemplo, os netos e filhos do mestre Nemésio que hoje se encarregam de levar adiante o projeto do avô.

“Estamos continuando, fazendo aquilo que ele mais gostava que era tocar o fandango colocando sempre os jovens na dança”, destacou o fandangueiro Arnoldo Costa, irmão do saudoso Nemésio. 

Os bailes são  promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e acontece a cada 15 dias, envolve 4 grupos. Além dos bailes, os boxes do mercado ficam abertos para que o público possa adquirir os produtos típicos como os tradicionais pastéis e bolinhos de camarão, além das bebidas caiçaras.

 

Continuar lendo
Publicidade