conecte-se conosco

Carnaval

Regulamento visa maior segurança no Banho a Fantasia

Neste ano a organização da festividade anunciou algumas novidades que visam a aumentar a segurança no evento.

Publicado

em

A 68.ª edição do Banho de Mar a Fantasia será realizada no domingo, 19, com concentração ao meio-dia na Praça do Guincho. Neste ano a organização da festividade anunciou algumas novidades que visam a aumentar a segurança no evento.

A principal delas é o regulamento que conta com vários capítulos tratando da organização, inscrição, seleção, desfile, responsabilidade, e outros tópicos. Além disso, o regulamento conta com 19 artigos que visam a garantir a segurança. De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Vera Telles, esta é a primeira vez o que evento conta com um regulamento. “Uma festa desse porte necessita de uma organização e um acompanhamento efetivo das equipes de segurança”, explica. 

Os blocos que pretendem fazer parte do Banho a Fantasia devem preencher uma ficha cadastral e entregar até a sexta-feira, 17, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Segundo os organizadores, o regulamento é resultado do trabalho realizado pela secretaria, junto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e Corpo de Bombeiros que analisarão todas as fichas.
Outro detalhe importante é com relação aos carros de som. Todos os carros movidos a motor deverão passar por vistoria prévia da Secultur e Guarda Civil Municipal, e devem preencher alguns requisitos para serem liberados para a festa como, por exemplo, a apresentação de condutor habilitado; extintor com validade; e altura máxima de cinco metros e largura de quatro metros.
A Escola de Samba Junqueira, como tradicionalmente acontece, dará a largada do trajeto oficial do desfile. De acordo com o artigo 12 do capítulo IV do regulamento do Banho a Fantasia, a ordem do desfile dos blocos será por ordem de chegada.   O regulamento pode ser retirado na sede da Secultur, na Rua Arthur de Abreu, 44.

SEGURANÇA
Neste ano será vedada a participação de foliões com garrafas de vidro. A medida visa a evitar acidentes entre os participantes. A infração pode resultar na retirada do bloco infrator do desfile pelas autoridades responsáveis.

ABADÁS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desmente a notícia de que serão proibidos os abadás no Banho a Fantasia. A festa é livre e universal para todos que buscam diversão. “Carnaval é uma festa do povo e não tem rótulo. Na década de 60, até bloco uniformizado com pijama existia. O Bloco de Sujo Mangueira chegou a desfilar com uniformes emprestados das colegiais. Paranaguá tem história e estórias”, apontou Jorge Fugita, da equipe da Secultur.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress