conecte-se conosco

Cultura

Poeta de Paranaguá ganha destaque em Portugal

Depois que o artista foi selecionado para participar da coletânea ‘Poemário 2018’, outros convites surgiram.

Publicado

em

A ascensão poética do parnanguara Abdul Assaf em Portugal continua repercutindo positivamente. Depois que o artista foi selecionado para participar da coletânea ‘Poemário 2018’, outros convites surgiram.

Abdul foi convidado pelo grupo múltiplas histórias da editora ‘Pastelaria Studio’da conceituada escritora Teresa Maria Queiroz para participar de duas antologias poéticas em Portugal. Os livros serão lançados em maio e junho na cidade de Lisboa. 

A primeira antologia está no terceiro volume com as poesias ‘saudade’ e ‘um pedido às estrelas’.

“São 270 autores selecionados à integração desta obra poética lusófona contemporânea, na qual sou um deles junto com alguns autores brasileiros. Ela será lançada no dia 13 de maio em um evento que contará com sarais, música e homenagens a artistas locais”, explicou.

A segunda antologia se chama ‘Noites de Poesia’,  antologia em que as obras serão apresentadas em um programa de rádio no distrito de marinhais, contando com 82 autores, sendo uma referência ao programa de rádio português do distrito de Marinhais, o qual homenageia marinhais. Será lançado dia 2 de junho no mercado da cultura em Marinhais nos festejos do segundo aniversário do programa.

“É uma conquista que a minha poesia atravessa, mais uma vez, fronteiras no intuito de espalhar sensibilidade e reflexão sobre a vida, bem como a cultura literária brasileira e paranaense. Devido ao meu comprometimento com meu trabalho como professor e a falta de recursos financeiros para bancar minha viagem, não poderei estar presente em ambos os eventos literários. Peço desculpas a todos pela ausência nos eventos, mas a minha obra estará bem representada. A partir do segundo semestre deste ano e assim poderei agregar a minha coleção e divulgar a todos esses novos trabalhos”, finaliza.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress