Logotipo

Patrimônio histórico é tema de oficina em Paranaguá

01 de fevereiro de 2019

Objetivo é fazer com que as pessoas se reconheçam como parte da história

Compartilhe

As inscrições para a oficina gratuita de Educação Patrimonial estão abertas até dia 8 de fevereiro. O curso está sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade sobre o patrimônio histórico da cidade.

Estão sendo oferecidas turmas no período da tarde e noite com 15 pessoas cada. Em fevereiro serão divulgados os dias de semana em que acontecerão as aulas, as quais serão ministradas pela professora Marcela Bettega, mestre em Desenvolvimento Territorial Sustentável pela Universidade Federal do Paraná – Campus Litoral, com pesquisa sobre o Centro Histórico de Paranaguá.

De acordo com  a professora um dos objetivos é voltar o olhar para o patrimônio cultural, para que as pessoas possam se sentir pertencentes e se reconhecerem como parte dessa história. “As atividades que compõem a oficina são rodas de conversa, leitura de textos teóricos e documentos históricos, visitas e passeios guiados pelo centro histórico. A ideia é que mensalmente se produza um material a ser divulgado pelas redes sociais e veículos de comunicação, com informações sobre as edificações do Centro Histórico, conforme o olhar dos participantes”, explica. Inscrições e outras informações podem ser obtidas na Casa Cecy, localizada na Rua 15 de Novembro, 499, Centro Histórico.


Colunistas