conecte-se conosco

Cultura

Paróquias celebram Domingo de Ramos

Em quase todas as igrejas haverá procissões

Publicado

em

A Semana Santa começa, no dia 9, no Domingo de Ramos, o qual celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumento, simbolizando a humildade, e aclamado pelo povo simples, que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. As paróquias em Paranaguá prepararam celebrações especiais para a data. Confira algumas das igrejas e horários das missas e procissões em Paranaguá:

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Ilha dos Valadares – Às 9h e às 19h30, haverá procissão com saída da Praça Ciro Abalém em direção à igreja, onde ocorrerá missa de Domingo de Ramos, a caminhada acontece para relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém. Durante a celebração, haverá leitura da Palavra antes da entrada na igreja. Se chover a procissão será feita dentro do templo.

Paróquia São João Batista – Haverá Procissão de Ramos com saída nas proximidades da Matriz da Paróquia, às 8h e às 20h. A procissão seguirá em direção à igreja onde ocorrerá a missa de Domingo de Ramos.

Paróquia São Cristóvão – Na Igreja de Nossa Senhora das Graças, na Vila do Povo, a Celebração de Ramos ocorrerá às 8h, no Divino Espírito Santo, no Porto dos Padres, às 9h30, no Santíssimo Redentor será às 18h, na Matriz de São Cristóvão, no jardim Iguaçu, a Missa de Ramos ocorrerá às 19h30 e na igreja Nossa Senhora do Carmo, na Vila Guarani, a celebração acontecerá também às 19h30.

Catedral Diocesana –Haverá celebrações com a Bênção dos Ramos às 7h, 10h, 18h e 19h30. Às 9h30, ocorrerá procissão com a Bênção dos Ramos com concentração na Praça ao lado da Igreja São Benedito, seguindo em direção à Catedral para a missa que será celebrada às 10h.

Paróquia da Paz – No sábado, 8, às 19h30, celebração na Matriz da paróquia com procissão na praça seguindo para o salão onde ocorrerá a missa. No domingo, às 8h e 19h30, ambas contarão com a procissão. Também no sábado, a celebração acontece na Capela de Fátima, no Jardim Araçá, a missa de Ramos será às 18h com procissão. No domingo, na Capela Bom Jesus do Emboguaçu, a celebração será às 10h com procissão, às 18h na igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Itiberê.

Santuário de São Francisco das Chagas – Às 11h, ocorrerá a Bênção dos Ramos, em frente ao Santuário, na Rua da Praia e, dentro da igreja, a celebração da missa. Missa às 17h e Sermão do Encontro dentro do Santuário.