Breno Sampaio e Elba Khadija foram premiados em um concurso literário na cidade do Rio de Janeiro. Os dois enviaram trabalhos para o 4.º Concurso literário ‘Amor entre mães e filhos’, promovido pelo escritor Paulo Roberto de Oliveira Caruso do grupo literário ‘Reino dos Concursos’.
Breno, de 74 anos, recebeu a medalha de prata e um certificado de menção honrosa, ficando em segundo lugar através do poema ‘Mãe preta nega veia’. Elba, 75 anos, recebeu certificado de participação e uma menção honrosa pela poesia intitulada “Filha”.
O bom resultado possibilitou outros convites. “Recebemos dos Estados Unidos duas cartas como convite para fazermos parte do grupo IWA do prêmio Nobel da literatura poética. Desse grupo fazem parte alguns brasileiros ilustres como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso”, contou Elba.
Para Breno, o reconhecimento é consequência de um trabalho, o qual ele dedica ao povo de Paranaguá. “Esse certificado e essa medalha não pertencem só a mim, como também ao povo e à cidade de Paranaguá, pois vem daqui minha inspiração”, destacou o poeta.
Breno e Elba possuem uma vida voltada para as atividades culturais. Ela é natural do Rio de Janeiro e reside em Paranaguá há 10 anos. Breno é natural da Bahia e também vive em Paranaguá há quase uma década. Apesar das coincidências, eles se conheceram há pouco tempo, as afinidades fizeram brotar um amor que em breve será oficializado no altar. Eles estão com o casamento marcado para o mês de novembro, no interior de São Paulo. O local foi escolhido a pedido da família dele. Segundo eles, este é também um dos motivos da inspiração para escrever.