conecte-se conosco

Cultura

Parnanguaras estarão na Bienal Internacional do Livro

Abdul Assaf e Altair Feltz são destaques da literatura no litoral

Publicado

em

De 26 de agosto a 4 de setembro, acontece no Anhembi, em São Paulo, a maior feira Literária da América Latina. Entre os participantes estão dois parnanguaras que são destaques na poesia: Abdul Assaf e Altair Feltz. 

Anualmente, o evento reúne escritores de diversas partes do mundo, apresentando a variedade literária contemporânea em muitos idiomas. Abdul estará apresentando dois poemas em homenagem a Paranaguá. Falar da cidade e retratar seus valores culturais é uma das características dos trabalhos do poeta. 

“Eu sempre tive a ideia de participar com poesias que homenageassem Paranaguá. Como nossa cidade tem uma riqueza litorânea muito grande achei interessante levar parte dessa cultura para um evento de tamanha grandeza”, ressaltou Assaf, o qual estará dividindo espaço com Maurício de Sousa, Ziraldo, Leonardo Boff e também com a cantora Valesca Popozuda, que estará lançando sua biografia.

Já Altair Feltz estará lançando seu livro impresso e também o livro eletrônico “Aprendendo a Viver” e “Sereias da Ilha do Mel”, dividindo espaço com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Estarei em um estande da editora All Print com espaço exclusivo com meu nome e o título do livro. Algumas livrarias em que eu fiz apresentações como Cultura, Saraiva e Curitiba fizeram divulgações de meu trabalho na Folha de São Paulo e portal UOL”, destaca Feltz.

 

ABDUL ASSAF

Poeta e professor de Língua Portuguesa, nasceu no dia 3 de janeiro de 1981, oriundo de uma família de árabes e italianos vindos do Estado de São Paulo. Participou de inúmeros varais e concursos de poesias tanto em  nível regional como nacional, conquistando prêmios e uma comenda por seu destaque literário dentro do cenário cultural de Paranaguá, tornando-se uma referência na literatura. 

 

ALTAIR FELTZ

Feltz publicou, em 2015, o livro “Tudo o que você queria dizer em poesias". Ele é autoditada, escreve desde garoto e, aos 11 anos, fez o primeiro rascunho de um romance, o qual aprimorou aos 17 anos. Nesta mesma época, se dedicou à literatura  e passou a escrever outros contos. Natural de Paranaguá, residiu grande parte de sua vida em Curitiba, mas foi na cidade natal que dedicou a maior parte de sua vida à música e à comunicação visual.

 

BIENAL

O evento é um dos maiores do mundo do segmento literário, reunindo em 2015 cerca de 720 mil pessoas em dez dias.

Entre o público, 120 mil foram estudantes de 2 mil escolas. Mais de 400 mil pessoas visitaram os espaços culturais, que receberam 186 autores brasileiros e 22 internacionais.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress