conecte-se conosco

Cultura

Paranaguá se transforma na capital do Escotismo

Mais de 300 escoteiros estarão na cidade neste fim de semana

Publicado

em

Paranaguá sedia, durante o sábado, 25 e domingo,26, as atividades do Congresso Escoteiro Regional, oportunidade em que escoteiros de todo o Paraná estarão reunidos para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos.

Na programação constam várias atividades, dentre as quais destacam-se, no sábado, a partir das 8h, o credenciamento dos congressistas no Colégio Estadual José Bonifácio, onde estarão reunidos em torno de 350 chefes e dirigentes. Às 10h, haverá uma palestra com o representante da Marinha do Brasil, Capitão de Mar-e-Guerra Germano Teixeira da Silva. Logo em seguida, os chefes estarão participando de oficinas com temas referentes a suas atividades propostas no movimento escoteiro, trocando ideias e experiências e buscando aprimoramento.

“Neste momento só é permitida a participação de chefes e dirigentes, que fazem parte do movimento escoteiro”, explica Mônica, enfatizando que a comunidade está convidada e pode participar da cerimônia de abertura. Ela também estende o convite realizado pelo presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Irineu Muniz de Resende Neto, a todos para que prestigiem a solenidade.

Eliane de Fátima dos Santos Machado, presidente do Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, falou sobre a relevância do evento. “É de extrema importância para que os chefes e dirigentes aprendam novas técnicas, troquem experiências, atualizem-se para atender de forma mais eficaz as crianças e jovens que participam do grupo”.

Mônica Borges, Diretora de Marketing e Divulgação do GEMIM, complementa: “Além disso, o Congresso traz a possibilidade de estarmos chamando a atenção dos parnanguaras, dos paranaenses, dos brasileiros sobre a importância do Escotismo como forma de construção de uma sociedade melhor, mais humanizada, menos egoísta. Porque a lei escoteira é maravilhosa, em toda sua simplicidade. Veja: o escoteiro é leal, respeita os mais velhos; o escoteiro é econômico, sorri nas dificuldades. Realmente o mundo precisa de mais escoteiros. Sempre alerta”, enfatiza Mônica.

“Os grupos escoteiros locais, Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita, modalidade da terra e o Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, modalidade do mar, convidam todos para visitar suas sedes e conhecer melhor o escotismo”, destacam os chefes de grupos, informando que as reuniões acontecem aos sábados, das 14h às 18h. Outras informações, acessar o site oficial dos Escoteiros do Paraná, no endereço: www.escoteirospr.org.br .

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress