conecte-se conosco

Cultura

Paranaguá recebe o “Concerto das Rosas” em homenagem ao Dia das Mães

Espetáculo tem percorrido várias cidades paranaenses

Publicado

em

O Teatro Rachel Costa recebe o “Concerto das Rosas” no dia 12 de maio, às 20h, com entrada gratuita. A apresentação faz parte da nova turnê que conta com repertório reformulado, com obras de Mozart, Vivaldi e Piazzolla e participações especiais do maestro Alexandre Brasolin, acordeonista Maryanne Francescon, da violinista Moara Pessatti.

O espetáculo tem entrada franca e os ingressos devem ser retirados a partir do dia 7 de maio, das 8h às 12h e das 14h30 às 18h, no Teatro. O espetáculo tem percorrido várias cidades do Paraná, sempre sendo apresentado gratuitamente, seja em praças ou teatros, com patrocínio do Ministério da Cultura. 

Em Paranaguá, o espetáculo será comemorativo ao Dia das Mães. O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, convida toda a população para esta apresentação. “O Concerto das Rosas está realizando uma turnê por todo o Estado. Aproveitamos a proximidade com o Dia das Mães para trazer esse show aos parnanguaras, com as principais musicistas do Paraná”, ressalta o secretário.

O projeto do “Concerto das Rosas” é idealizado pela Unicultura – Universidade Livre da Cultura e pelo grupo orquestral Ladies Ensemble, promovido por RPC – Rede Paranaense de Comunicação, realizado pela Trento Edições Culturais e viabilizado via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio de empresas. 

A Orquestra Ladies Ensemble, dirigida artisticamente pela violista paranaense Fabíola Bach, é um grupo orquestral formado exclusivamente por mulheres. Está em atividade desde 2008, contando com a colaboração de musicistas das principais orquestras do Estado. O Grupo Orquestral Ladies Ensemble tem como objetivo o fomento à arte e cultura, além de apoiar de modo geral a mulher vitimada pelo câncer de mama. 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta