conecte-se conosco

Cultura

MAE fica aberto no Feriado de Tiradentes

Exposição “Assim vivem os homens” retrata a cultura popular

Publicado

em

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Paranaguá, estará aberto no feriado de Tiradentes, dia 21. Os visitantes poderão conferir, além da beleza própria do prédio histórico e outras peças expostas, a exposição “Assim vivem os homens” que retrata em vários aspectos a cultura popular brasileira. Conforme o auxiliar administrativo do MAE, Luiz Cesar Rodrigues, o espaço fecha apenas às segundas-feiras. “O museu permanecerá aberto no feriado. Ele fica aberto ao público de terça-feira a domingo e é um atrativo bastante agradável para turistas e parnanguaras. Vale a pena conferir as exposições e até mesmo o próprio prédio histórico, pois é um lugar muito bonito para fazer fotos e levar como recordação da visita”, observou Rodrigues.

O profissional informou que ocorreram melhorias no mobiliário expositor. “Os expositores são em vidro, com iluminação gerando um aspecto, além de mais agradável, mais claro para que as pessoas possam conferir as peças expostas”, destacou.

Rodrigues frisou que a exposição Assim vivem os homens tem vários atrativos e informações interessantes aos visitantes. “A exposição de longa duração começa com o segmento intitulado Saber, fazer e celebrar a vida, que traz peças do acervo de Cultura e Saberes Populares do MAE”, contou. Na exposição há o Celebrar a vida, a Diversidade da Fé, Brinquedos e brincadeiras, Festas e folguedos e casa caiçara. “Pessoas de todas as idades podem aproveitar a exposição e o MAE como um todo. As pessoas têm procurado o museu, inclusive os últimos três meses superaram em visitação o número registrado no mesmo período do ano passado”, comemorou.

 


Luiz Cesar: “Público de todas as idades pode aproveitar a exposição e o MAE como um todo”

 

O Museu de Arqueologia e Etnologia funciona em Paranaguá de terça-feira a domingo, das 8h às 20h, sem interrupção para horário de almoço. “Convidamos também os parnanguaras que venham conferir essa riqueza cultural que o MAE oferece a todos”, destacou Rodrigues.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress