conecte-se conosco

Cultura

Festa Julina da Apae chega à 10.ª edição

Público de 1.200 pessoas é aguardado na sexta-feira em Paranaguá

Publicado

em

A 10.ª edição da Festa Julina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paranaguá, Escola Maria Nelly Picanço, será realizada na sexta-feira, 7, no Center Port, a partir das 19h. Como todos os anos, não vão faltar as famosas barraquinhas de comidas e bebidas típicas, música e muita diversão com apresentações artísticas elaboradas pelos próprios alunos e funcionários da escola.

A festa ainda vai contar com brinquedos para a criançada e com a música da banda Pior que Dor de Dente. A entrada é franca e quem participar, além de aproveitar a festa e as comidas típicas, ainda tem a oportunidade de ajudar a Apae a manter toda a estrutura da escola e oferecer o melhor para seus alunos.

A diretora da Apae de Paranaguá, Cláudia Valéria Kossatz Lopes e Silva, contou que neste ano haverá novamente a quadrilha maluca dos funcionários e o pastel do Nipo, que já é esperado pelo público. “Todo o dinheiro arrecadado nas barraquinhas será revertido à Apae. Tivemos bastantes doações este ano de empresas e dos pais dos alunos, que ajudaram bastante também. Tivemos os ingredientes para fazer as comidas, os pratos, copos e talheres descartáveis, foi tudo praticamente vindo de doação”, acrescentou.

 


Alunos, professores e familiares se preparam para a quadrilha

 

Todo o valor arrecadado será revertido na manutenção da instituição. No mês de maio deste ano, o prédio foi invadido por ladrões que levaram, com um carrinho de mão, duas TVs de tela plana, um monitor, um CPU e dois notebooks. A imagem do ladrão foi divulgada pela instituição, que também fez o boletim de ocorrência, mas nada foi recuperado. “Não conseguimos recuperar nada do que foi levado. Ganhamos um computador de uma empresa e estamos lutando para conseguir as TVs, os notebooks e as calhas de novo, por isso é importante que as pessoas ajudem”, destacou a diretora.

Segundo Cláudia, serão montadas cerca de 300 mesas, com capacidade para atender até 1.200 pessoas. O Center Port está localizado na Avenida Coronel José Lobo, próximo ao Isulpar. “Que a população possa novamente prestigiar nosso evento que já se tornou tradição na cidade. Estaremos lá com muita animação, nossos alunos estão muito empolgados, seus familiares também, e os funcionários estão todos prontos para receber a comunidade. É uma festa que todos estão esperando”, convidou Cláudia.

 

Fotos: Apae/ Agência UP

Publicidade


Em alta