conecte-se conosco

Cultura

Festa de Nossa Senhora do Rosário vai até o dia 9 de outubro

Última novena acontece hoje, às 19h30, com quermesse

Publicado

em

A festa em louvor à padroeira de Paranaguá, Nossa Senhora do Rosário, começou no dia 28 de setembro e termina no domingo, 9. O ciclo novenário encerra hoje na Catedral Diocesana, às 19h30, com quermesse ao final no salão paroquial.

No feriado, amanhã, a programação começa às 10h30, com Oração do Rosário, seguida de almoço festivo, às 12h. Às 19h30, acontece uma missa solene presidida pelo bispo dom Edmar Peron e, ao final, uma procissão nas imediações da catedral. “Vamos externar a nossa fé caminhando. O povo de Deus caminhou pelo deserto rumo à terra prometida para chegar no lugar que Deus reservou para eles. O caminhar sempre nos ensina que estamos indo adiante e nos aproximando daquele que nos ama, que é Jesus. Vamos caminhar pelo centro, é uma procissão não muito longa. Vamos passar pela prefeitura e depois já retornamos à catedral. Isso para que as pessoas de mais idade possam fazer de forma tranquila”, disse o padre Emerson Zella.

 

 

No dia 8, sábado, acontece uma missa às 19h30 e, no dia 9, domingo, missas às 7h, 10h, 18h e 19h30. Às 12h, haverá um almoço italiano servido no salão paroquial. Para finalizar, haverá um show de prêmios às 14h30.

“Nosso festejo começou no dia 28 de setembro e vamos até o dia 9 com os festejo. O novenário se encerra no dia 6, sempre às 19h30. Em seguida temos a quermesse no salão, que é um momento para nos confraternizar com amigos. Nos alimentamos do pão da palavra de Deus na Eucaristia e depois confraternizamos também”, afirmou o padre Emerson.

Sobre a organização da festa, o padre avaliou de forma positiva a participação da comunidade. “É minha primeira festa como pároco e tenho me alegrado muito com a presença espiritual. A festa é um momento de conversão, de renovação de fé. O padroeiro é sempre aquele no qual nos espelhamos e ter Nossa Senhora como padroeira, exige de nós muito mais, porque ela em tudo fez a vontade de Deus e, com ela, a gente aprende a chegar até Jesus”, destacou o padre Emerson.

Publicidade


Em alta