Prestes a completar três meses, a Feira da Rua da Praia tem sido uma das opções de passeios dos parnanguaras nas manhãs de domingo. O espaço conta com dez barracas, as quais oferecem lanches (bebidas e salgados), além de sorvetes e artesanato.
Um dos atrativos que tem levado o público ao local é a música ao vivo por incluir atrações de destaque no cenário cultural, com cantores e bandas. No domingo, 11, por exemplo, a atração ficou por conta da banda Dom Ramon, que possui uma agenda movimentada de apresentações em bares em todo o litoral.
Enquanto ouviam o som ao vivo, as pessoas podiam saborear os pratos oferecidos no local como, por exemplo, as panquecas, preparadas em vários sabores pela comerciante Nelly. “Preparamos com vários tipos de recheios e as pessoas já estão se habituando a sair de casa de manhã para fazer o lanche e ouvir música aqui na Feira”, contou a comerciante.
Banda Dom Ramon conquistou o público na manhã de domingo, 11
Outro destaque é a barraca do açaí com sorvetes de frutas "in natura", que tem conquistado o paladar de adultos e crianças e principalmente dos turistas que passam pelo local com destino ao ponto de embarque para a Ilha do Mel.
A princípio, a Feira aconteceria a cada 15 dias, mas em função da boa aceitação, está acontecendo semanalmente das 9h às 14h, garantindo o fortalecimento da cultura local. “É mais uma ação que está fomentando o artesanato local. Existe uma carência de espaço para os artesãos comercializarem seus produtos. Eles estavam na Feira da Praça dos Leões, atividade que durou apenas um mês e não atingiu os objetivos esperados. A Rua da Praia é outro público e a feira tem mais estrutura e apoio do Poder Público, isso é muito importante”, ressalta o artesão Marcos Piantá.