conecte-se conosco

Cultura

Exposição “Amigos do Claumir” reúne mais de 50 obras

Coletiva segue até setembro na Casa da Cultura

Publicado

em

Quase 200 pessoas já passaram pela Casa da Cultura Monsenhor Celso para prestigiar a exposição de artes visuais “Amigos do Claumir”. A coletiva está reunindo trabalhos de mais de 30 artistas com técnicas e estilos diferentes, permanecendo expostos até a primeira semana de setembro.   

De acordo com o Gestor da Casa da Cultura Monsenhor Celso, Tino Zella, muitos estudantes têm ido ao local acompanhados por seus professores. “São estudantes de idades diferentes que passam a conhecer não apenas a Casa da Cultura como também um pouco do trabalho dos artistas que atuam nas artes visuais em Paranaguá”, aponta.  

Quem vai à exposição pode apreciar esculturas em cerâmicas produzidas por Marcos Piantá, trabalhos em  acrílico sobre tela criados por Carlos Ribeiro mostrando o casario colonial de Paranaguá. Óleo sobre tela através das obras de Sueli Amorin, retratando o Rio Itiberê ou o Porto de Paranaguá através da tela do artista João de Souza. Há ainda trabalhos de outras técnicas como a colagem produzida por Mara Moraes sobre uma prancha de surf e também esculturas em ferro e madeira criadas por Laércio Gomes.

O artista Claumir Schlottag participa com alguns trabalhos que estão repercutindo. Um deles traz a técnica mista com a seguinte mensagem: “Estas linhas estão à frente das minhas palavras, simplesmente porque representam grande parte de uma trajetória artística de 12 anos. Porém, nunca desisti. A vida não existe sem derrotas. Feliz é aquele que reconhece a derrota como verdadeira parceria e sabe tirar proveito disso”, destacou.   

 

Confira as fotos na galeria.

Publicidade


Em alta