conecte-se conosco

Cultura

Espetáculo Fragmento estreia neste fim de semana

Após 5 meses de preparação, peça entra em cartaz

Publicado

em

No sábado, 10, acontece a estreia do espetáculo Fragmento, às 20h30, no Teatro Rachel Costa. A peça volta a ser reapresentada no domingo, 11, no mesmo horário.

O espetáculo é resultado de um trabalho que iniciou no dia 16 de janeiro, através de uma oficina de artes cênicas desenvolvida pelo ator Everton Abreu. Após quase cinco meses de atividades artísticas, com aulas envolvendo a expressão corporal e construção do personagem, o elenco estará apresentando os conhecimentos adquiridos.  

“Estou com uma mistura de sentimentos, alegria, emoção e  ansiedade. É um projeto feito por amor e esse amor será representado pelos meus alunos nesse fim de semana, pela primeira vez estarei nos bastidores, mas o nervosismo é o mesmo, ou até maior”, contou Abreu.

O espetáculo Fragmento fala sobre amor e suas várias formas de serem vividas, em um estilo minimalista e contemporâneo. “Espero emocionar e trazer uma reflexão ao público”, complementa. A entrada para o espetáculo, em ambos os dias é um alimento não perecível.

 


– Espetáculo é dirigido por Everton Abreu, o qual ganhou troféu de melhor ator recentemente
 

“No total, são 12 atores que participaram da oficina preparação de ator, que venho ministrando desde janeiro. O espetáculo "Fragmento” é a conclusão da primeira oficina que estou elaborando em toda minha carreira”, aponta.

 

EXPECTATIVA

A expectativa é grande entre os participantes. Karen Gomes, por exemplo, contou que sempre quis fazer teatro, mas nunca teve coragem de começar. “Tive o incentivo de amigos como o Lucas Modesto que já faz teatro na cidade. Fui apenas para assistir a um ensaio e acabei me envolvendo. Agradeço ao diretor Everton Abreu e ao Ari Rodrigues por me ensinarem tanto em tão pouco tempo, pela paciência e, principalmente, pelo amor que vocês estão colocando em tudo isso”, destacou.

A jovem Stheffany Franco não consegue conter a emoção quando o assunto envolve a estreia do espetáculo. “Ter entrado na Cia Novah trouxe para dentro do meu coração muitas alegrias e amizades, as quais jamais irei esquecer, essa oficina me trouxe e continua trazendo muitos e muitos ensinamentos que eu levarei para a vida toda. Sinto uma mistura de amor, ansiedade e medo. Todos os ensaios estão sendo maravilhosos, muita choradeira e alegria ao mesmo tempo, e isso não tem preço. Eu tenho muito que agradecer a Deus e aos meus queridos diretores por sempre acreditar em mim”, declarou.

 

Publicidade






Em alta