conecte-se conosco

Cultura

Espetáculo D’Alma será apresentado no domingo

Danças árabes serão mostradas em diversos estilos

Publicado

em

No domingo, 3, às 19h, acontece o espetáculo D’Alma no Teatro Rachel Costa. A promoção é da Cia Renarah Dance e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 10,00.

O D'Alma irá levar ao palco do Teatro Rachel Costa várias danças árabes marcando o encerramento do ano das atividades que foram desenvolvidas em sala de aula. “Este é o quarto evento de dança que realizamos, neste, porém, estamos mais focados em transmitir o sentimento da dança e o amor que temos por ela. Cada dançarino irá apresentar um solo dentro de sua modalidade”, destacou a dançarina e organizadora Renata Cunha.

Ela conta ainda que 2019 foi um ano de muita superação e realização, assim como também de aceitação, das  capacidades e limitações. “Nós trabalhamos muito essa questão de aceitação em nos amar e nos respeitar, ressaltando que todos somos capazes de subir no palco e dançar. Me sinto privilegiada em trabalhar a Dança do ventre com meus alunos”, completou.

A professora Renata destacou também que muitos dançarinos que procuram a aula estão em busca de uma terapia por recomendação médica. A partir disso inicia-se um ciclo de amizade, em que, além das aulas técnicas e históricas, são desenvolvidas rodas de conversa e apoio tendo como lema: "Estamos sempre de mãos dadas".

“Foi um ano em que a depressão afetou muitos alunos, e tivemos que ser fortes o suficiente para não deixar nos abater. Por isso escolhemos o tema deste ano  ‘D'Alma’, pois toda técnica que será apresentada em palco é a dança que vem da alma e cura a depressão e a aceitação social”, aponta.

Quem for ao show irá presenciar várias apresentações que marcam o tema como, por exemplo, alunas grávidas representando a vida, e o solo inédito de Kleber Israel que foi o ponto alto deste ano, após ter se destacado no Festival em Londrina. Kleber tem Síndrome de Down e preparou sozinho sua coreografia.

Grupo conta Kleber, dançarino down que supera suas limitações

O jovem representa a classe especial, sendo até o momento o único dançarino down de Danças Árabes Kleber busca inspiração no Mestre Anthar Lacerda e  Ian Montes.

O espetáculo contará com números de apresentações com Danças com véu, Derbaque, Dabke, Saidi, Fan Véu, Clássico Oriental, Wings, Tribal, Jazz Contemporâneo, e algumas surpresas. “Desejamos do fundo do coração que o espetáculo agrade a todos e que alcance os sentimentos da plateia”, finaliza.

Continuar lendo
Publicidade