conecte-se conosco

Cultura

Elizabeth Savalla apresenta espetáculo gratuito em Paranaguá

Comédia sobre a mulher moderna acontece no sábado (Foto: Divulgação)

Publicado

em

A atriz Elizabeth Savalla apresenta no sábado, 14, às 19h30, o monólogo A.M.A.D.A.S. na Praça Mário Roque, em Paranaguá. O nome do espetáculo significa Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, como indica é uma comédia que coloca em discussão questões importantes sobre a condição da mulher moderna.

De acordo com a produção do espetáculo, a história gira em torno de uma mulher de meia-idade pressionada pelas exigências de uma sociedade materialista e superficial. A protagonista expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S. suas inseguranças e angústias, geradas pela impossibilidade de conservar o visual e um comportamento típico da juventude a essa altura da vida. Com efeito, a camada social em que a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta para condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, entre outros.

Peça está em cartaz há cinco anos e já percorreu diversas cidades (Foto: Divulgação)

“A peça é quase um stand-up, pois as pessoas riem do começo ao fim. E é pura ficção, já que a personagem tem 48 anos, e eu estou com 62”, diz a atriz. Mesmo com idade diferente da personagem, Elizabeth compartilha com ela algumas ideias. “A verdade é que depois dos 30, é um despencar contínuo”, comenta, referindo-se ao título do monólogo. “Eu rio de tudo, principalmente de mim mesma. Nunca achei importante o fato de ser jovem. Na verdade, nem me achava bonita”, afirma. 

Elizabeth já atuou em mais de 20 novelas na televisão. Sua primeira aparição aconteceu em 1972 com “A casa fechada”, de Roberto Gomes, um teleteatro da TV Cultura. O trabalho mais recente aconteceu em 2016 em Êta Mundo Bom, como Cunegundes, de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando.
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress